Viagem

Hotel de cúpulas geodésicas de baixo impacto conecta com a natureza da Patagônia

por: Redação Hypeness

Um hotel sustentável em contato direto com a natureza nos confins da Argentina. O Huemules Reserva de Montaña é uma experiência e tanto para quem pretende conhecer a região da Patagônia em uma hospedagem inusitada: quartos com cúpulas geodésicas que dão ao visitante uma oportunidade de dormir intricado no bosque patagônico. 

Os 10 hotéis mais hypados para você conhecer na próxima década

As hospedagens em domos do hotel Huemules Reserva de Montaña, na cidade de Esquel, na Argentina.

O empreendimento é de propriedade do grupo Estancia Huemules e fica a cerca de 300km da cidade de Bariloche. Antes de virar hotel, o local era utilizado como pasto para gado. Durante a reconstrução do terreno, veio a ideia de construir quartos com o formato peculiar e de baixo impacto sobre o meio ambiente. 

As construções foram alocadas em clareiras naturais próximas às trilhas que existem por ali. Compromissado com a sustentabilidade, o hotel possui um sistema ecológico de tratamento de esgoto que não prejudica o ecossistema ao redor. 

Você teria coragem de passar a noite nesta cabana na encosta de um penhasco?

O empreendimento é de propriedade do grupo Estancia Huemules e fica a cerca de 300km da cidade de Bariloche

Escolhemos a estrutura mais resistente para o clima patagônico, porém também a mais graciosa e com o mínimo impacto no ambiente natural”, dizem os proprietários sobre as cúpulas geodésicas para acomodar visitantes privilegiados.

De acordo com o site das instalações, os quartos abrigam até três pessoas e possuem amenidades biodegradáveis e banheiros com água quente. Além disso, a distribuição dos domos nos mais de seis mil hectares da propriedade é feita para dar ao visitante a maior privacidade possível. 

Acreditamos nos ritmos da natureza: é por isso que sua experiência será única, em silêncio. Mas, ao mesmo tempo, será farto: muitas atividades e sabores, muitos tons como o som do vento, dos riachos e dos pássaros, e muito movimento e sossego.”

Nesta pousada você pode dormir na casa de Hagrid, na ala da Grifinória ou até numa casa de Hobbit

 

Publicidade

Fotos: Instagram / Huemules Reserva de Montaña


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os incríveis e coloridos domos de sal das montanhas do Irã