Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em um bate-papo pelo Facetime à Vogue, a bailarina carioca Ingrid Silva, que aos 31 anos foi listada pelo ‘Mipad 2020’ entre as 100 pessoas negras abaixo de 40 anos mais influentes do mundo, falou em detalhes sobre sua gravidez.
Ingrid, que foi entrevistada pela jornalista Luanda Vieira, conta que engravidar não é uma prioridade para uma bailarina, mas mesmo assim sempre soube que seria mãe. “Tive medo no começo, mas o meu maior incentivo é saber que essa criança vai nascer numa realidade completamente diferente do que foi a minha. Ela vai poder ser o que quiser”, disse.
Ingrid explica ainda a questão da prioridade: é simplesmente porque a vida útil de uma bailarina varia de acordo com a resposta do seu corpo, “apesar que hoje em dia, controlando a alimentação e fazendo exercícios paralelos, como ioga, conseguimos trabalhar até uns 50 anos”, explica, à Vogue, a futura mamãe de Laura.
– Ingrid Silva anuncia gravidez em vídeo poético dirigido por Taís Araújo
Mesmo com a gravidez confirmada em abril, a bailarina conta à Vogue que fez a revelação da forma mais especial, em setembro, no primeiro vídeo dirigido por Taís Araújo. Que, aliás, teve ideia do formato. A insegurança com o futuro da profissão; a vontade de preservar a novidade entre familiares e amigos mais próximos, e querer construir sua própria jornada sem se comparar com outras mães foram algumas das fases que a bailarina enfrentou enquanto preparava a revelação.
Ingrid Silva fala sobre a gravidez à Vogue
– Bailarino nigeriano de 11 anos ganha bolsa de estudos internacional graças a video viral
Na hora do anúncio, Ingrid disse que se sentiu apreensiva. “Quando postei o vídeo, eu estava em Upstate (região serrana de Nova York) para o nosso final de semana em família. Fiquei tão apreensiva em anunciar, que publiquei, larguei o celular e fui fazer hiking. Foi uma surpresa receber tanto amor e carinho de pessoas que nunca vi ou imaginei”. Até agora, a publicação conta com 242 mil likes, quase sua quantidade total de seguidores (são 273 mil).
Bailarina do Dance Theatre of Harlem, em Nova York, Ingrid construiu uma nova vida na cidade após conquistar uma vaga de trabalho, em 2007, pelo projeto ‘Dançando para não dançar‘, iniciativa que combate à exclusão social e promove a disseminação de cultura às crianças das comunidades do Rio de Janeiro.
Um dia e uma vida para celebrar para sempre.
Está capa da Vogue é uma potência em todos os sentidos. pic.twitter.com/z1e0C5uWnq— Ingrid silva (@ingridsilva) November 13, 2020
– Ingrid Silva: a estrela do balé de Nova York que trouxe visibilidade negra para a dança
A bailarina, que tem suas sapatilhas no acervo do Smithsonian Museu Nacional de História e Cultura Afroamericana, nos Estados Unidos, ganhou perfil na Forbes americana, fez campanhas para o Facebook, e comanda dois projetos sociais como o ‘EmpowHer NY’ e o ‘Blacks in Ballet’, confessa que não existe nada mais poderoso do que contar as conquistas à sua filha.
Publicidade
Já virou clichê dizer que em uma cidade como São Paulo você pode encontrar de tudo, mas alguns estabelecimentos...
Ashley Graham não se cansa de desafiar a indústria da moda e está ganhando cada vez mais notoriedade ao mostrar ao...
Atenção: este é mais um post da série "o maravilhoso e divertido mundo de possibilidades que a internet...
Cada vez mais, as pessoas têm buscado por uma alimentação mais equilibrada, orgânica e saudável. A boa notícia é...
Tem quem prefira acompanhado de leite, carioquinha, curto bem forte, feito no coador ou até mesmo...
O estúdio de fotografia Photography Factory, criou vídeos em super câmera lenta com mulheres pulando corda,...
Morgan Mikenas é uma blogueira fitness que passou um ano inteirinho sem se depilar para promover a beleza natural. O...
Quando as temperaturas sobem em Berlim, na Alemanha, marcando o verão, deixam-se de lado os drinks chiques e as...
O Brasil é um país grande e conhecê-lo de cabo a rabo é um feito que poucos conseguem. Para documentar os 26...