Criatividade

Instagram X realidade: site reúne os bastidores “reais” de supostas fotos “perfeitas”

por: Vitor Paiva

Se gostamos de ver uma belíssima foto devidamente iluminada e perfeitamente posada compartilhada nas redes sociais, adoramos mais ainda ver os bastidores de tais fotos – como o lado real de uma imagem artificial, que muitas vezes revela um lado cômico e próximo das fotografias. Colecionando pequenos tropeços, consequências engraçadas, situações bagunçadas e gargalhadas incontroláveis, aquilo que é mais “real” costuma provocar mais simpatia e calor do que as tais imagens “perfeitas” que tanto aparecem em perfis, por exemplo, no Instagram.

Foi para divertir seus leitores durante a quarentena que o site Bored Panda decidiu reunir alguns desses bastidores registrados – em fotos simpáticas, cômicas, e principalmente verdadeiros. Trata-se de uma coleção de pequenos momentos reunidos precisamente sob a hashtag #instagramvsreality, que traduz o espírito da coisa: Instagram vs. Realidade.

O sucesso da própria hashtag nas redes é a perfeita prova de como uma imagem mais desmontada e próxima nos traz conforto – mais do que as supostas imagens perfeitas.

 

Publicidade

© fotos: Bored Panda/Instagram


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘História no Paint’: como a página ensina história por meio de memes