Diversidade

Lashana Lynch será a 1ª mulher a interpretar ‘007’ em decisão mais acertada da franquia

por: Redação Hypeness

A atriz britânica Lashana Lynch confirmou que será a próxima espiã protagonista da série “007“, em substituição ao ator Daniel Craig. Parte do elenco de “o07 – Sem Tempo Para Morrer” — filme mais recente da franquia que teve o lançamento adiado para 2021 por conta da pandemia de coronavírus —, Lashana também interpreta a pilota Maria Rambeau no filme “Capitã Marvel“, de 2019.

Em entrevista à revista “Harper’s Bazaar“, a atriz explica que sua personagem, Nomi, será herdeira do título do agente James Bond, que irá se aposentar do serviço secreto britânico no último filme estrelado por Craig.

– Agente 007 será uma mulher negra. E isso é maravilhoso para o cinema

Lashana Lynch no papel de Maria Rambeau, pilota da Força Aérea, em ‘Capitã Marvel’

Primeira mulher negra a exercer o papel de 007, Lashana entende o poder que sua personagem pode ter ao atingir plateias específicas. “Eu não quis perder a oportunidade quando vi o que Nomi poderia representar”, diz a atriz.

– Esmalte de ouro em homenagem ao agente 007

“Procurei por pelo menos um momento no roteiro em que os membros negros da audiência acenariam com a cabeça, em reclamação pela realidade, mas felizes em ver sua vida real representada”, completa.

“Em cada projeto do qual faço parte, não importa o orçamento ou o gênero, a experiência negra que estou apresentando precisa ser 100% autêntica”, afirmou Lashana, que já aparece em momentos importantes do trailer de “Sem Tempo Parar Morrer”.

Assista ao trailer de ‘007 – Sem Tempo Para Morrer’:

Publicidade

Foto: Reprodução/Marvel Studios


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Negras, trans e mulheres: diversidade desafia preconceito e protagoniza eleições