Diversidade

Mãe e filha fazem história no ar ao pilotarem avião comercial juntas

por: Redação Hypeness

A capitã Suzy Garrett e a filha Donna Garrett fizeram história ao se tornar a primeira dupla mãe-filha a pilotar juntas um avião comercial de passageiros. Funcionárias da SkyWest Airlines, uma companhia aérea estadunidense, as duas realizaram o primeiro voo em conjunto no início de novembro.

Suzy, de 56 anos, também chegou às manchetes ao ter sido uma das primeiras mulheres contratadas pela SkyWest Airlines, há mais de 30 anos. De acordo com o “Daily Mail“, o amor por aviões corre no sangue da família. O marido de Suzy e pai de Donna, Doug, e o filho do casal, Mark, também são pilotos.

– Mãe e filha se formam ao mesmo tempo em Medicina e começam a trabalhar no mesmo hospital

Mãe e filha fazem história no ar ao pilotarem avião comercial juntas

“Nós absolutamente amamos nossos empregos. Você não vê muito isso em outras profissões”, disse Suzy, em entrevista ao blog da companhia aérea.

“Nenhum de nossos filhos estava pensando em se tornar piloto, mas quando você começa a olhar para outras carreiras que estão por aí, como sentar em um escritório, você vê o quanto somo felizes — e isso abre seus olhos.”

– Mãe e filha se divertem criando ‘roupas’ usando comida e muita ilusão de ótica

Em seguida, Donna, de 26 anos, acrescentou: “Estive exposta à aviação minha vida inteira. Decidi voar por causa da paixão e amor dos meus pais por voar. Eles tornaram tudo muito divertido.”

Ao falar sobre os benefícios da carreira de pilota para as mulheres, Suzy diz se sentir muito grata. “Estou muito grata por este trabalho. Para as mulheres, a flexibilidade do horário de trabalho é uma vantagem; [permite] a capacidade de ter uma família.”

Donna publica diversas fotos do cotidiano na aviação em seu perfil oficial no Instagram (@donnaa_jo).

Publicidade

Fotos: Reprodução Instagram/@donnaa_jo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe de Miguel, Mirtes vai cursar direito para honrar memória de filho morto ao cair de 9º andar