Arte

Mano Brown ganha releitura romântica e que valoriza afetividade negra na música

por: Redação Hypeness

O projeto do rapper e cantor Mano Brown com a banda Boogie Naipe ganhou uma série de vídeos no IGTV do perfil oficial do artista no Instagram (@manobrown). Feita por meio de 12 animações que ilustram faixas do álbum ‘Boogie Naipe’, lançado em 2016, a série homenageia a estética e a memória afetiva da música negra dos anos 1970 e traz todo o clima de romance das músicas do disco.

O rapper Mano Brown

Segundo informações do site The Hype Stuff, o ilustrador Alexandre De Maio foi convidado por Brown para produzir as animações exclusivas, que também são lyric vídeos — produções que contam com as letras de cada música — e estão disponíveis no canal do YouTube da produtora Boogie Naipe.

– De Mano Brown a Jobim: O que a astrologia nos diz sobre 12 artistas brasileiros

Uma carta de amor do integrante dos Racionais MC’s aos bailes black que frequentava em São Paulo durante a juventude, o álbum ‘Boogie Naipe’ se transformou em arte visual a partir de conversas em videochamadas de Brown com De Maio.

– Mano Brown: ‘Entendi que, se não respeitar uma mulher, não vou respeitar ninguém’

“Trocamos ideias por horas sobre cada cena criada para achar a essência das músicas do disco”, explica o ilustrador ao “Hype Stuff”.

“Dar vida a ‘Mulher Elétrica’, a um Super-Homem e a ‘Louis Lane’ pretos, Marvin Gaye dançando, Mano Brown andando no centro de SP, Lino Krizz cantando e o saudoso Leon Ware no palco, foi uma oportunidade única”, completa o artista.

É possível assistir a todos os 12 vídeos da série “Boogie Naipe” no Instagram e no YouTube.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para o mês da Consciência Negra, selecionamos alguns dos maiores atores e atrizes da atualidade