Criatividade

Máscaras usam estampas NSFW para identificar proximidade excessiva

Vitor Paiva - 30/11/2020

A premissa é tão simples e clara quanto a própria estampa: se você é capaz de perceber, achar graça ou mesmo se escandalizar com as estampas dessas máscaras, é sinal de que você está perto demais de quem as está vestindo – de que não está respeitando o distanciamento social. É assim que funcionam as máscaras com pênis, peitos e outros motivos no mínimo curiosos da marca Pop Your Hips: a ideia é mostrar com humor que quem respeita os protocolos de segurança e se mantem em distância não é capaz de distinguir o que estampa suas máscaras.

De longe, afinal, as estampas mais parecem padrões abstratos: é preciso chegar perto para distinguir os simpáticos pênis e peitos que em verdade as formam. A Pop Your Hips é uma marca de Singapura mas que vende seus produtos online, e não é somente o humor que a empresa oferece como dispositivo de segurança em suas máscaras. Reutilizáveis e feitas à mão, elas são feitas 100% de algodão, com espaço para inclusão de filtros em seu uso, vendidas em dois tamanhos.

As máscaras custam o equivalente a 13 dólares estadunidenses – em torno de 70 reais – mas Infelizmente as máscaras da Pop Your Hips só são entregues em Singapura.

A ideia, de todo modo, é ótima, e nos faz lembrar que, pra além das máscaras, dos pênis e dos peitos, em espaços públicos o distanciamento é também medida bastante eficaz para combater a Covid-19 e a atual pandemia.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
12 mapas temáticos que vão mudar totalmente suas perspectivas