Inovação

McDonald’s tumultua mercado com novo hambúrguer à base de plantas

por: Redação Hypeness

Batizada como McPlant, a nova linha de produtos à base de vegetais do McDonald’s irá incluir pelo menos um hambúrguer vegetariano. Prevista para distribuição em 2021, a linha do gigante de fast food tem capacidade para mudar os rumos do mercado e ampliar variedades de opções sem carne de origem animal no setor.

“O McPlant é feito exclusivamente para o McDonald’s, pelo McDonald’s”, disse Ian Borden, presidente de negócios internacionais da empresa, em uma apresentação para investidores. De acordo com Borden, a linha pode incluir hambúrgueres à base de vegetais, substitutos de frango e outros produtos similares.

– Piloto Lewis Hamilton cria a Neat Burger, rede de fast food 100% vegana

McDonald’s tumultua mercado com novo hambúrguer à base de plantas

Segundo informações do “Business Insider“, Borden acredita ter um “produto comprovado e saboroso”. “Quando os clientes estiverem prontos para isso [a linha McPlant], ela estará pronto para eles”, disse o presidente.

– Burger King lança hambúrguer vegetariano em todo o Brasil

O McDonald’s também está investindo em pães de melhor qualidade. De acordo com a empresa, “as filiais ao redor do mundo estão implementando uma série de mudanças operacionais, de processo e de formulação” na maneira como montam os hambúrgueres.

“Isso inclui o uso de novos pães torrados até ficarem dourados e uma abordagem melhorada na grelha para liberar mais sabor”, comunicou a rede de fast food à imprensa.

A nova linha McPlant deve chegar aos McDonald’s em 2021

Publicidade

Foto 1: Getty Images / Foto 2: Divulgação McDonald's


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Black Friday tem vinhos com até 60% de desconto; veja rótulos