Debate

Mel Maia é acusada de machismo após vídeo de ‘como não ser assediada’; atriz fala em ironia

por: Redação Hypeness

A atriz Mel Maia, de 16 anos, conhecida por interpretar a personagem Rita na primeira fase da novela ‘Avenida Brasil‘, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta semana após postar um vídeo no Stories da sua conta no Instagram com uma ‘dica‘ de que roupa usar para não ser assediada. Os internautas se revoltaram com a postagem e a acusaram de ser machista. Com informações do portal UAI.

No vídeo, Mel, que tem mais de 9 milhões de seguidores na rede social, aparece vestida com uma calça de moletom, camiseta larga e jaqueta. A atriz legendou a foto da seguinte forma: “Como não ser assediada, check”. Infelizmente esta é uma estratégia falha, pois inúmeros estudos comportamentais demonstram que, de burca ou de biquíni, mulheres ainda são vulneráveis a importunação sexual – apenas por serem mulheres. 

– Madonna incomoda com topless e mostra que machismo não permite envelhecimento feminino

Após a repercussão negativa, a atriz respondeu, também em seu Stories, que foi uma ironia e afirmou que a roupa não culpabiliza agressão. “Eu vi que tinha algumas pessoas comentando sobre meu vídeo da roupa e foi mais uma ironia mesmo porque quem é mulher entende que a gente se sente mais confortável saindo na rua daquele jeito, apesar do erro não ser a roupa”, justificou.

– Companheira de Porchat pelada em live acidentalmente vira notícia porque mesmo?

Mel Maia é acusada de machismo após vídeo de ‘como não ser assediada’; atriz fala em ironia

– Jornalista que ancorou o ‘Jornal Nacional’ diz que foi demitida após denunciar assédio de chefe

No Twitter, onde Mel Maia também estava como principal assunto do dia, algumas pessoas relembraram que em outra ocasião ela fez declarações transfóbicas e até mesmo piada com grupos extremistas.

Confira a reação nas redes sociais: 

1.

 

2.

3.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Homem é detido por filmar partes íntimas de mulher por baixo de saia