Viagem

Micro trailer dobrável acoplado à bicicleta te ajuda a fugir da cidade

por: Vitor Paiva

O sonho de fugir das grandes cidades para o verde e o ar puro da natureza é praticamente unânime entre quem vive hoje nas capitais e metrópoles do planeta. Quem não possui uma casa no campo nem conhece um amigo ou amiga que possa oferecer um recanto no meio da mato pode sempre recorrer às barracas em um bom e velho acampamento.

Nem todos, porém, suportam o conforto singular e as necessidades exóticos que acampar nos exige, e foi para resolver tais complicadores em um só produto que a empresa dinamarquesa Wide Path Campers lançou o “Bicycle Camper”, um trailer dobrável desenhado especialmente para oferecer conforto em mobilidade tão fácil que pode ser movido, como sugere seu nome, por uma bicicleta.

Com somente 1,49 metro de comprimento quando dobrado, o “Bycicle Camper” inicialmente mais parece uma caixa para transportar volumes acoplada à bicicleta. Seu design extensível, porém, o permite chegar a 2,85 metros quando aberto, com largura de 97 cm e 1,75 metro de altura total – como uma casa puxada por uma bike.

O processo de transformar a caixa em casa não exige grandes esforço nem qualquer ferramenta: os fabricantes garantem que a conversão se dá em somente três minutos, e o trailer pode ser usado como sala de estar com mesa e sofá ou quarto – com uma cama capaz de acomodar duas pessoas confortavelmente em 200 x 90 cm.

Outro modo de otimizar o espaço inteligente da “Bycicle Camper” é postar a mesa com cadeiras ao redor do lado de fora do trailer, fazendo assim da natureza a varanda dessa pequena casa portátil. Essa verdadeira barraca de luxo é equipada com espuma semi-isolante, janelas anti-estilhaçamento, piso de madeira e um trilho embutido para facilitar seu transporte – tudo devidamente resistente à água e pensado para ser o mais leve possível.

O trailer ainda possui um local de armazenamento de até 300 litros de água, e é também fabricado em modelos com adicionais como painel solar, bateria, lâmpadas de LED e um kit para cozinha.

A característica da “Bycicle Camper” que menos combina com o espírito do acampamento e da própria natureza, no entanto, é mesmo seu preço: quando convertido das coroas dinamarquesas para a moeda de cá, o trailer não sai por menos de R$ 22 mil. Vale lembrar, no entanto, que a principal atração de toda a experiência descrita – o verde das matas, o ar puro do campo, a liberdade da natureza – essa ao menos (ainda) é de graça.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Jornal elege os 5 melhores bares para saborear um bom vinho em Lisboa