Arte

Nefertiti e outros ícones históricos são transformados em cidadãos do século 21

por: Redação Hypeness

A designer gráfica Becca Saladin recria imagens de personalidades históricas da realeza como se fossem indivíduos comuns da contemporaneidade. Em um projeto artístico batizado como ‘Royalty Now (Realeza Agora, em tradução livre), a artista divulga releituras de retratos antigos de figuras como Nefertiti, Elizabeth I e Beethoven.

“Muitas pessoas pensam que eu apenas uso um aplicativo ou simplesmente troco os rostos [dos retratados], mas é muito mais complexo do que isso para que pareça o mais realista possível”, explica Becca, em entrevista ao “Bored Panda“.

– Artista transforma tanques de guerra abandonados em Cabul em obras de arte

Pintura da rainha da Inglaterra Elizabeth I ao lado da releitura atual feita por Becca Saladin

“Eu uso o Photoshop, então acabo encontrando uma imagem que funcionará por baixo (tom de pele semelhante, cor de cabelo, ângulo facial) e então começo a adicionar os recursos”, continua a designer.

– Daiara Tukano, a autora do maior mural feito por uma artista indígena no mundo

“Normalmente copio e colo a estátua ou imagem original na [arte] nova para referência, e então eu começo a foto-composição de novas imagens sobre ela”, completa Becca, que escolhe personalidades da realeza de diversas regiões do mundo, como Europa, África, Índia e Américas.

É possível acompanhar as obras do projeto “Royalty Now” no Instagram (@royalty_now_).

Veja mais algumas das composições de Becca Saladin logo abaixo:

1. Maria Antonieta

2. Ludwig Van Beethoven

3. Ciro, O Grande

4. Nefertiti

5. Rainha Nzinga

Publicidade

Fotos: Becca Saladin/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Por trás das mortes de mães em filmes da Disney existe uma história real e trágica