Inspiração

Ninguém é ‘normal’; animação estimula auto aceitação entre crianças

por: Redação Hypeness

Independentemente de como você se sinta por dentro, você não está sozinho.” Esta é a mensagem por trás de um lindo curta de animação produzido pela Childline, uma instituição de caridade britânica. A organização tem uma linha telefônica focada em ajudar crianças que precisam de ajuda para lidar com situações de abuso, bullying, educação sexual ou que simplesmente de alguém para conversar. 

Animação comovente explica a depressão e mostra como se livrar dela

‘Nobody is Normal’: curta de animação fala sobre o fato de que, no fundo, ninguém é igual a ninguém.

O vídeo, intitulado “Nobody is Normal” (“ninguém é normal”, em tradução livre) tem pouco mais de um minuto apenas, mas emociona. Ele mostra como as pessoas estão acostumadas a reprimir quem elas são de verdade para “manter as aparências” quando, se a gente olhar de perto, ninguém é “normal”. Normal é cada um ser livre para ser quem é, viver como quiser e se expressar da forma que achar que deve. 

A animação tem como trilha sonora a música “Creep”, lançada em 1992 pelo Radiohead, que fala justamente sobre se sentir um estranho que não pertence a lugar algum. A banda britânica de rock alternativo não costuma ceder os direitos autorais para uso de suas composições com frequência. 

136 curtas de animação para aprender tudo sobre filosofia, sociologia e política

Filme foi criado para uma campanha da Childline, uma instituição beneficente do Reino Unido.

“Nobody is Normal” é produzido pelo escritório britânico da agência The Gate, em uma criação de John Osbourne, Rickie Marsden e Sam Whatley, além de ser dirigido por Catherine Prowse

Na Childline, muitas vezes ouvimos jovens que se sentem diferentes. Isso pode acontecer por uma série de razões, incluindo intimidação, abuso e problemas de saúde mental, mas às vezes os jovens simplesmente não se sentem confortáveis em sua própria pele. The Gate fez um trabalho brilhante de dar vida a essa história em uma animação cativante, que mostra aos jovens que somos todos diferentes e que não existe ‘ser normal’”, diz Grania Hyde-Smith, chefe de marketing da Childline.

Vídeo tocante mostra como a sociedade mata nossa criatividade e imaginação

 

Publicidade

Fotos: "Nobody is Normal"/ The Gate / YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Irandhir Santos ganha declaração do marido inspirada em ‘Chega de Saudade’ nos 12 anos de casamento