Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Independentemente de como você se sinta por dentro, você não está sozinho.” Esta é a mensagem por trás de um lindo curta de animação produzido pela Childline, uma instituição de caridade britânica. A organização tem uma linha telefônica focada em ajudar crianças que precisam de ajuda para lidar com situações de abuso, bullying, educação sexual ou que simplesmente de alguém para conversar.
– Animação comovente explica a depressão e mostra como se livrar dela
‘Nobody is Normal’: curta de animação fala sobre o fato de que, no fundo, ninguém é igual a ninguém.
O vídeo, intitulado “Nobody is Normal” (“ninguém é normal”, em tradução livre) tem pouco mais de um minuto apenas, mas emociona. Ele mostra como as pessoas estão acostumadas a reprimir quem elas são de verdade para “manter as aparências” quando, se a gente olhar de perto, ninguém é “normal”. Normal é cada um ser livre para ser quem é, viver como quiser e se expressar da forma que achar que deve.
A animação tem como trilha sonora a música “Creep”, lançada em 1992 pelo Radiohead, que fala justamente sobre se sentir um estranho que não pertence a lugar algum. A banda britânica de rock alternativo não costuma ceder os direitos autorais para uso de suas composições com frequência.
– 136 curtas de animação para aprender tudo sobre filosofia, sociologia e política
Filme foi criado para uma campanha da Childline, uma instituição beneficente do Reino Unido.
“Nobody is Normal” é produzido pelo escritório britânico da agência The Gate, em uma criação de John Osbourne, Rickie Marsden e Sam Whatley, além de ser dirigido por Catherine Prowse.
“Na Childline, muitas vezes ouvimos jovens que se sentem diferentes. Isso pode acontecer por uma série de razões, incluindo intimidação, abuso e problemas de saúde mental, mas às vezes os jovens simplesmente não se sentem confortáveis em sua própria pele. The Gate fez um trabalho brilhante de dar vida a essa história em uma animação cativante, que mostra aos jovens que somos todos diferentes e que não existe ‘ser normal’”, diz Grania Hyde-Smith, chefe de marketing da Childline.
– Vídeo tocante mostra como a sociedade mata nossa criatividade e imaginação
Publicidade
Surpresas não costumam ser esperadas em casamentos, que deixam a noiva maluca depois de tamanha organização e...
Com quatro medalhas de ouro consecutivas conquistadas na luta greco-romana, o cubano Mijaín López se confirmou como o...
Na última terça-feira (4), o Brasil foi campeão mundial de Futsal Down, na cidade de Ribeirão Preto - interior de...
As festas de fim de ano costumam trazer pelo menos um pouquinho de nostalgia. Nessa época é comum visitarmos...
Faltam poucos dias para começar a Copa do Mundo na Rússia e também aos poucos, aqui no Brasil, o clima, a...
Em uma entrevista ao jornalista Rica Perrone, o filho de Arlindo Cruz, Arlindinho, relatou um pouco da relação do pai...
As mulheres que moram em São Paulo e gostam ou têm vontade de bater uma bolinha ganham mais um incentivo a partir...
Agradeça à internet por você poder ver cenas como esta todos os dias. Fazendo sucesso no Instagram, este golden...
Quem gosta muito do seu animal de estimação pode ter dificuldades em passar alguns dias longe deles, especialmente...