Diversidade

Nova Zelândia terá policiais de hijab em medida contra islamofobia

Redação Hypeness - 23/11/2020 | Atualizada em - 24/11/2020

Um hijab foi introduzido no uniforme oficial da Polícia da Nova Zelândia para incentivar mais mulheres muçulmanas a fazerem parte da instituição. Zeena Ali, oficial recruta, será a primeira membra da corporação neozelandesa a usar a vestimenta tradicional do islã durante o trabalho.

“É ótimo poder sair e mostrar o hijab do uniforme da Polícia da Nova Zelândia, porque pude participar do processo de design”, diz Ali, segundo o Instagram da corporação.

– Grupo de mulheres muçulmanas quebra tabus e dança hip-hop com véu e tudo

Ainda de acordo com a rede social da instituição, durante o treinamento da ala de Ali, a equipe da Royal New Zealand Police College organizou refeições halal (tradicionais islâmicas) e disponibilizou uma sala de oração para a oficial recruta.

Segundo informações da “BBC“, um porta-voz da polícia local disse que o objetivo da iniciativa é criar um serviço “inclusivo” capaz de refletir a “comunidade diversificada” da Nova Zelândia.

– A jovem que está mudando a percepção que o resto do mundo tem das mulheres muçulmanas

Em 2006, a Polícia Metropolitana de Londres, no Reino Unido, aprovou um hijab no uniforme, e, em 2016, a Polícia da Escócia também autorizou o uso da vestimenta tradicional para a religião islâmica por oficiais da instituição.

Já em 2004, a oficial Maha Sukkar da Polícia de Victoria, na Austrália, usou um hijab pela primeira vez como parte do uniforme no país.

Inspetor Raj Kohli, da polícia de Londres, na Inglaterra

 

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Amor Virtual’: série LGBT estrelada por negros da periferia abre financiamento coletivo