Arte

O que fez de ‘Baby Shark’ o vídeo mais assistido da história do YouTube

por: Redação Hypeness

‘Baby Shark’ é o vídeo mais assistido da história do YouTube. O clipe da música infantil chiclete bateu o antigo detentor do recorde, o clipe de ‘Despacito’, música de Luis Fonsi com Daddy Yankee e agora acumula 7,06 bilhões de visualizações na plataforma de vídeos. 

O que grandes marcas, profissionais do marketing e a Galinha Pintadinha têm em comum

Vídeo de ‘Baby Shark’ no YouTube é o mais visto da plataforma.

Se você viveu fora do planeta Terra nos últimos anos, saiba que a música foi lançada em 2015, mas estourou mesmo em 2018. Em janeiro de 2019, ela chegou a figurar na prestigiada lista ‘Hot 100‘ da Billboard. A faixa tem versos repetidos à exaustão que apresentam às crianças uma família de tubarões coloridos. A coreografia também é daquelas simples e que grudam no cérebro para nunca mais sair. 

O vídeo é uma espécie de ‘Mundo Bita‘ da Coreia do Sul: uma animação bastante colorida e com muito movimento para prender a atenção dos pequenos que assistem. A música é a perfeita combinação para desenvolver diferentes sentidos corporais na criança. 

Conheça o mini baterista de 4 anos que conquistou a maior feira de música do mundo

Sem o amor e o apoio dos fãs ao redor do mundo, o novo recorde de ‘Baby Shark’ teria sido impossível. Estamos muito honrados com este recorde e continuaremos a nos concentrar em fornecer entretenimento de alta qualidade além das plataformas digitais”, celebrou Min Seok Kim, CEO da SmartStudy, companhia global dona da Pinkfong, empresa de educação que lançou a faixa. 

A música também recebem seu certificado de diamante por ter vendido mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo. O título transforma a música em uma das únicas 41 a alcançarem o feito. Artistas como Lady Gaga e Ed Sheeran estão entre aqueles que também já tiveram singles que chegaram a esse patamar. 

Com Despacito‘ em segundo lugar, a lista de vídeos mais vistos do YouTube agora tem Shape Of You‘ (Ed Sheeran), na terceira posição. O top 10 ainda conta com outro sucesso sul-coreano, Gangnam Style‘, do rapper Psy. Para quem não se lembra, o vídeo da música foi o primeiro a atingir a marca de um bilhão de visualizações na história do YouTube, em 2012. 

Este garotinho de 7 anos está prestes a se tornar a criança mais rápida do mundo

Crianças se divertem com os bonecos da Pinkfong nos bastidores de um programa de televisão em Nova York.

Publicidade

Destaques: Pinkfong // Foto 1: Pinkfong/YouTube / Foto 2: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Emicida, Tássia Reis e Djonga numa semana que é pura negritude