Futuro

Oregon descriminaliza heroína e cocaína em nova interpretação de luta contra às drogas

por: Redação Hypeness

No último dia 3 de novembro, cidadãos do estado do Oregon, nos Estados Unidos, aprovaram uma medida eleitoral que descriminaliza o porte de pequenas quantidades de drogas mais pesadas como heroína, metanfetaminas e cocaína.

Segundo informações do Hill, a medida recebeu quase 60% dos votos totais e defende uma multa de, no máximo, US$ 100 (cerca de R$ 548) para a posse de uma quantidade “não comercial” de uma série de drogas, que varia de acordo com o tipo de substância.

– Antes e depois: histórias inspiradoras de quem venceu a luta contra as drogas

Segundo a medida, os infratores também podem optar por se submeter a uma avaliação de saúde para dependência química ao invés de pagar a multa. A legislação também cria centros de recuperação gratuita de dependência, financiados pela receita tributária das vendas de maconha no varejo.

– Governo ‘duvida’ de resultado e censura estudo da Fiocruz sobre uso de drogas

A vitória dos defensores da Medida 110 não foi a única alcançada nas eleições estadunidenses. Em Nova Jersey e no Arizona, por exemplo, os eleitores passaram a legalizar o uso recreativo da maconha, enquanto em Washington, D.C., uma medida que descriminaliza os cogumelos alucinógenos também foi aprovada.

A aprovação da Medida 110 fez do Oregon o primeiro estado estadunidense a descriminalizar o porte de drogas

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
NASA pousa uma nave espacial num asteroide pela primeira vez na história