Em transmissão ao vivo no Instagram de Maria Zilda Bethlem, o ator Oscar Magrini fez uma revelação sobre um suposto teste do sofá na Globo. Isso mesmo, de acordo com o galã da década de 1990, a emissora carioca tinha ainda duas salas: uma do pó (fazendo referência ao uso de cocaína) e outra, pasmem, do ‘c*’.
Magrini relembrou dos tempos nada brilhantes da emissora e mencioa ainda uma conversa que teve com a atriz Cleyde Yáconis, um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, em 1988.
“Meu amigo falou: ‘Cleyde, ele quer fazer novela na Globo. Aí ela me olhou e falou assim: para entrar, você precisa participar do quartinho do PC. Eu falei: ‘PC? Quem é?’. Ela respondeu: ‘É o quartinho do pó e do c*’“, contou para Maria Zilda.
Magrini revela que chegou a questionar o ‘método‘, as palavras dele, claro. O homem de 59 anos afirma que não usava drogas ou mantinha esse tipo de de relações sexuais. Ao que Maria Zilda, que também fez sucesso nas novelas da Globo, respondeu:“‘Então não vai entrar’. “Isso a dona Cleyde Yáconis, uma senhora”, ele observou.
Maria Zilda, a anfitriã da conversa, confirmou que estes eram os bastidores da emissora ao longo dos anos 80. “Eu sei muito bem como aquilo funcionava, fui casada com diretor”, afirmou, fazendo referência ao casamento que teve com o diretor Roberto Talma.
A atriz deixou a conversa salva em seu Instagram e o trecho do bate-papo sobre bastidores acontece a partir dos 33 minutos de transmissão ao vivo. Segundo o site UOL, a TV Globo foi procurada para comentar as falas dos artistas, porém não se manifestou.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.