Sustentabilidade

Pássaros trocam tampinhas de garrafa por comida e ajudam a limpar a cidade

por: Redação Hypeness

Deixar as ruas das cidades mais limpas é uma missão de todos nós. Mas, em tempos em que a humanidade não anda ajudando muito, até os passarinhos resolveram contribuir na faxina. Esses pássaros da espécie Pega foram ensinados a recolher tampinhas de bebidas espalhadas por aí e depositá-las em um recipiente instalado em uma casa. Em troca, eles ganham comida. 

Imagens mostram como pássaros enxergam o mundo em comparação com humanos

O sistema foi inventado por Hans Forsberg, um sueco apaixonado por robótica, inteligência artificial e construções eletrônicas. Ele conta que o equipamento é abastecido por uma mistura de amendoim com comida de gatos. “Obviamente, os pássaros preferem a comida de gato”, brinca o inventor. 

Conheça a família que tem lobos como animais de estimação

Em vídeos publicados por Hans, é possível ver as pegas trazendo as tampas e aguardando até que o sistema libere a comida. Eles então recolhem o alimento e voam novamente para uma próxima empreitada. 

Eu treinei pássaros selvagens para trocar lixo por comida. Eu adoraria compartilhar este sistema e as minhas experiências com vocês. Talvez este seja o incentivo que você precisa se quer fazer algo parecido. E, claro, fiquem à vontade para assistirem aos meus próximos experimentos, incluindo as falhas e as surpresas que virão com as aves”, escreveu. 

Seu cão não te obedece? Esse vai ser seu novo canal no YouTube favorito

Publicidade

Fotos: YouTube/Hans Forsberg


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jacaré com mais de 300 kg deixa perplexos moradores de vilarejo à beira de lago