Diversidade

Playboy faz história com modelo trans na capa pela 1ª vez: ‘Algo normal’

por: Redação Hypeness

Playboy Mexico anunciou que pela primeira vez contará com uma modelo trans em sua capa. Victoria Volkova é o destaque da nova capa da publicação mexicana em movimento bastante representativo. A decisão segue os passos do mundo e se adapta à mudança (pra melhor) dos padrões de beleza, que até aqui, privilegiam pessoas cis, brancas e heterossexuais nos espaços de poder.

Victoria Volkova é uma youtuber com mais de um milhão de inscritos e tem grande influência em toda a América espanhola. Além de dar dicas de maquiagem, ela também se posiciona em favor da causa trans e agora vai estrelar uma das mais importantes publicações do mundo.

– Modelo cearense se torna a primeira trans a trabalhar na Victoria’s Secret

Modelo e youtuber trans vai figurar na capa de Playboy Mexico, em aparição histórica para a revista

No Brasil, Roberta Close havia sido capa da Playboy em 1984 e a ex-BBB Ariadna Arantes também havia estrelado na revista em 2011. As motivações, entretanto, são diferentes: se antes resistia o tabu sobre uma expressão de identidade superfetichizada e vista como tabu, a intenção da Playboy Mexico é exaltar a beleza do corpo trans.

“A Playboy México está comprometida com a abertura e a diversidade pelas quais lutamos diariamente no país. Prazer é um benefício para todas as pessoas, independente de gênero, orientação sexual ou raça”, afirma a revista.

– Vogue é estrelada por primeira modelo transgênero e indígena em 120 anos

“Anseio pelo momento em que uma pessoa trans na capa de uma revista não cause comoção e seja algo normal, que seja valorizada por sua beleza independente de sua história”, disse Vitoria Volkóva em entrevista à Playboy.

Confira a capa final da revista:

 

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher que nasceu com pênis e útero está grávida: ‘Pensei que fosse piada’