Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O artista NegoVila Madalena, um dos maiores nomes do grafite na Vila Madalena, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo, foi baleado e um policial militar é o principal suspeito pelo assassinato. Homem negro Negro, NegoVila era o nome artístico de Wellington Copido Benfati. Ele tinha apenas 40 anos.
Grafiteiro, rapper e skatista: NegoVila é mais uma vítima do racismo e da violência policial em SP
Segundo o relato de testemunhas, NegoVila separava uma briga em uma distribuidora de bebidas durante a madrugada do último sábado (28). Pessoas que passavam pelo local afirmaram que o policial militar, cujo nome não foi revelado, se envolveu no conflito e disparou para cima para dispersar o entrevero. O artista correu e caiu no chão, e o policial atirou enquanto ele ainda estava caído. Ele não aguentou o ferimento e faleceu.
– Homem morto é coberto com plástico e padaria segue funcionando normalmente
“Quando ele caiu, o policial veio e apontou a arma na direção dele para atirar mais. Foi quando eu coloquei meu corpo em cima do dele e implorei: por favor, não!”, diz a assistente administrativa Luana Cruz de Campos, de 37 anos, à Folha de São Paulo.
Segundo a testemunha, ele não tinha percebido que o artista já tinha sido baleado quando o viu no chão.
Muralistas e grafiteiros do beco do Batman, em SP, decidiram cobrir os muros de preto em repúdio a morte do grafiteiro, NegoVila Madalena, no último sábado. Ele foi assassinado por um policial.
Via @solos_projetopic.twitter.com/jEfrjbbGer— Leandro Barbosa (@Barbosa_Leandro) November 30, 2020
Tatiane Cristina Benfati, irmã de NegoVila, acredita que exista um motivo por trás da morte do artista. “O racismo é algo que existe, né, no Brasil. O cara que matou meu irmão é branco. Ele nunca viu meu irmão na vida dele. Ele não tinha nenhum motivo para fazer isso”, disse.
O incidente aconteceu a poucos metros da 14ªDP, onde o caso foi registrado. O policial foi detido em flagrante. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que está investigado o ocorrido e procura entender o que aconteceu. “O caso está sendo registrado pelo 14º DP (Pinheiros), que apura os fatos. A Polícia Militar também instaurou um IPM [inquérito policial militar] para investigar todas as circunstâncias relacionadas à ocorrência”, diz a nota.
Confira homenagens ao artista nas redes sociais:
Quando um skatista se vai, um pouco de todos skatistas vai junto, mas quando é um que conviveu anos junto com a galera…
Publicado por ongsocialskate em Sábado, 28 de novembro de 2020
Quero expressar meus sentimentos para a família e os amigos de Wellington Copido Benfati, o NegoVila Madalena, morto por um policial militar no último sábado. O Beco do Batman amanheceu nesta segunda-feira pintado de preto em sinal de luto e protesto pela sua morte. pic.twitter.com/SwLU9NmUid
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) November 30, 2020
Dezenas de artistas se reuniram no inicio da madrugada no tradicional Beco do Batman na Vila Madalena. Todos os grafites do local foram apagados com tinta preta para homenagear o artista NegoVila Madalena, morto a tiros por um policial militar na nas primeiras horas do sábado(28) pic.twitter.com/B2UNFhE8qy
— Democratize (@agdemocratize) November 30, 2020
Para saber mais, fique ligado nas redes da SOLOS, por aqui e no Instagram onde postaremos a cobertura completa de como foi o trabalho e manifestação que se iniciou na madrugada desta segunda-feira. pic.twitter.com/9hxVWR3hnc
— Solos (@solos_projeto) November 30, 2020
Publicidade
A desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho não diminui há 27 anos. É o que aponta um estudo da...
Érica Fernandes foi assassinada pelo seu marido Leonardo Ceschini no dia 30 de janeiro de 2021 após comemorar a...
Isso vai dar uma repercussão, mas não importa. Prepare-se pois se depender do Goldman Sachs o hexa vai finalmente...
Para além da comunhão e do espírito olímpico, o principal motivo político para se sediar uma olimpíada é o tal...
Katia Katerine Lourencio de Lima estava há 10 dias do seu casamento com Douglas Henrique Martins quando viu seu noivo...
Jovem místico, prepare-se: estamos prestes a sacudir seu mundo! Cheia de fãs e de odiadores ao redor do mundo, a...
O que em grande parte do mundo é tão normal quanto possível, em certos países é considerado escandaloso, criminoso...
Um ginecologista está sendo processado por negligência médica e outras reivindicações, entre elas, a de uma mulher...
A apresentadora da CNN e jornalista Glória Vanique está processando a Rede Globo de Televisão, sua antiga emissora,...