Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Depois de nadar quase quatro quilômetros, pedalar mais de 180 km e então correr uma maratona de quase 68 km, o triatleta estadunidense Chris Nikic, de 21 anos, se tornou a primeira pessoa com Síndrome de Down a finalizar a competição Ironman, realizada na Flórida este ano. Com o feito incluído no Guinness Book of World Records, o livro mundial dos recordes, Chris diz querer inspirar outras pessoas como ele.
“Você quebrou barreiras ao provar, sem dúvida, que tudo é possível”, tuitou a Organização de Triathlon Ironman no perfil oficial da organização. “Estamos muito inspirados, e sua conquista é um momento decisivo na história do Ironman que nunca pode ser tirado de você.”
“I was born a Down syndrome Kid. Next morning I woke up as an IRONMAN.”
Hear more from Chris Nikic as he celebrated his accomplishment with family and friends over the weekend.
#anythingispossible #inclusion #onepercentbetter #ironmanfinisher pic.twitter.com/xsUJfVFaAD— IRONMAN Triathlon (@IRONMANtri) November 16, 2020
Em entrevista ao “Today“, Chris diz ter sido uma verdadeira sensação completar a competição, que tem 42 anos de história. “Posso provar às crianças que, se eu consigo, elas também conseguem”, afirma o atleta.
Ainda na mesma entrevista, o pai de Chris, Nik, diz esperar que a trajetória do filho incentive os pais de outras crianças com Síndrome de Down. “Queremos que eles percebam mais cedo que seus filhos são uma bênção, e que eles podem viver uma vida incrível”, diz Nik.
Chris Nikic ao lado da mãe, que não pôde comparecer à competição Ironman
– Jovem com síndrome de Down realiza o sonho e se torna comissária de bordo
“Para Chris, esta corrida foi mais do que apenas uma linha de chegada e uma celebração de vitória”, continua o pai, à “BBC“.
“[A competição] Ironman serviu como plataforma para ele chegar um passo mais perto do objetivo de viver uma vida de inclusão, de normalidade e de liderança“, diz Nik.
“É sobre ser um exemplo para outras crianças e famílias que enfrentam barreiras semelhantes, provando que nenhum sonho ou objetivo é muito alto. Se Chris pode fazer um Ironman, ele pode fazer qualquer coisa.”
Dono de um perfil com mais de 99 mil seguidores no Instagram (@chrisnikic), Chris resolveu dar a medalha conquistada à mãe, que o acompanha em toda a trajetória e não pôde comparecer à competição.
One week ago he became an IRONMAN.
Today, Chris celebrated his accomplishment with friends and family in Orlando. #anythingispossible #inclusion #onepercentbetter #ironmanfinisher pic.twitter.com/EQ6GcquzS5
— IRONMAN Triathlon (@IRONMANtri) November 14, 2020
Publicidade
Existem muitas maneiras de melhor aproveitar o tempo durante o período da quarentena. Se não podemos sair de casa,...
A Copa do Mundo é um dos poucos eventos capazes de reunir os povos de todos os cantos do planeta em torno de um único...
Volte no tempo até uma de suas festas de aniversário da infância. Entre brigadeiros, coxinhas, presentes e...
Lembra dele? Você viu aqui no Hypeness a inspiradora história de vida de Edmilson Antonio Silva. O morador de...
Inspiração na luta contra a emergência climática, Greta Thunberg, de 16 anos, revelou ser portadora da Síndrome de...
Você lembra de Ted McDermott, um senhor de 80 anos que sofre de Alzheimer e que ficou famoso após um vídeo em que...
O vídeo angustiante do garotinho Quaden, de apenas nove anos, impactou o mundo nesta semana. Após ter sofrido...
Manter um relacionamento amoroso que seja não só duradouro mas também feliz não é tarefa nada fácil. Dividir a...
Michael Xavier — conhecido como Mika Xavier — se inspirou em um clipe da cantora Tulipa Ruiz para produzir o...