Inspiração

Pringles raspa bigode de mascote pela 1º vez em 50 anos em defesa da saúde

06 • 11 • 2020 às 15:59 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Pela primeira vez em 52 anos de vida, Julius Pringles raspou seu bigode. Conhecido também como Sr. P, o mascote da marca de batata mudou o visual para chamar a atenção para a Movember, versão anglófona da campanha Novembro Azul, que foca em alertar a população masculina sobre questões de saúde, principalmente aquelas relativas à prevenção do câncer de próstata. 

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O mascote Julius Pringles tem bigode desde que foi criado, há meio século.

O nome em inglês é uma junção das palavras moustache (‘bigode‘) e november’ (novembro), uma referência ao corpo masculino e ao mês da ação. 

A campanha da Pringles foi anunciada nas redes sociais da marca. Um vídeo publicado nos perfis mostra o Sr. P tendo o bigode cortado por uma tesoura virtual. A peça publicitária vem acompanhada do slogan ‘Pop, Share. Chat‘, que estimula a conversa entre homens. 

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Sr. P. seu seu peculiar bigode, que o acompanha há 52 anos.

Quem também aderiu ao movimento foi o Coronel Sanders, mascote da rede de fast food KFC. Na França, o rosto do idoso aparece com o bigode e o cavanhaque aparados em todas as embalagens durante o mês de novembro. 

No mundo real, artistas e personalidades também estão abraçando a Movember e raspando seus bigodes. Entre eles o ex-jogador de futebol britânico Peter Crouch e o ex-integrante do One Direction Liam Payne.

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À esquerda, o mascote do KFC, Coronal Sanders, com bigode e cavanhaque. À direita, com a cara limpa para a campanha.

 

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Fotos: Getty Images / Pringles / KFC


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