Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Do laboratório direto para seu prato: esse é o conceito essencial do restaurante The Chicken, o primeiro do mundo a servir exclusivamente carnes animais desenvolvidas em laboratório.
Sim, não se trata de versões vegetais que simulam o gosto, o cheiro e a textura, mas sim uma carne animal de fato, porém “cultivada” a partir de células dos animais – com isso, nenhum animal é ferido para a produção e o consumo do alimento. O restaurante fica na cidade de Nes Ziona, em Israel, a 23 km da capital Tel Aviv e, como o nome sugere, serve apenas pratos feitos com frango.
A empresa por trás do The Chicken é a Super Meat, startup israelense que há mais de 5 anos vem aprimorando a produção de carnes à base de células – e quem for comer no restaurante pode também passear pelas instalações da fábrica da empresa.
Trata-se de uma experiência verdadeiramente única: é o primeiro restaurante no mundo a servir somente carnes de laboratório, sem a morte de qualquer animal – no cardápio o filé de frango é servido empanado e em pães de hambúrguer com folhas e pepino. Além dos frangos, o restaurante também serve saladas e massas veganas.
A abertura do restaurante não tem fins lucrativos, e o caráter é somente experimental; é preciso reservar uma mesa pelo site do restaurante, mas a comida é oferecida gratuitamente, com somente a opinião dos clientes sendo oferecida em troca, como pagamento.
A ideia é justamente aprimorar ainda mais a qualidade do produto para um mercado que promete transformar a produção de alimentos no planeta e o futuro da indústria alimentícia. Na imprensa israelense e internacional afirma-se que a carne da marca é basicamente idêntica à carne tradicional.
A fábrica junto ao restaurante
Além de combater a morte de animais para o consumo humano, a produção de carne em laboratório pode alimentar quem tem fome no planeta através de um processo acessível e sem agredir o meio-ambiente.
“O lançamento do The Chicken é um passo importante na direção de um mundo onde carnes cultivadas serão acessíveis a todos”, disse Ido Savir, CEO da SuperMeat. “Um processo de manufatura escalável, um caminho livre para custos equivalentes à carne convencional, e a produção de frangos nutritivos de alta qualidade com sabor incrível”, diz a empresa em nota sobre o alimento
Publicidade
Se a culinária italiana é a sua preferida e nada lhe faz salivar mais do que um belo prato à bolonhesa, saiba que o...
Nesse Dia dos Namorados, há previsão de que o Brasil irá passar por uma onda de frio. Para comemorar o amor e o...
Nessa sexta-feira, o mundo comemora o 'Dia Internacional do Rosé', uma data simbólica feita para celebrar a...
Um açougue popular lendário no Japão, supostamente faz croquetes do famoso kobe beef tão deliciosos que as pessoas...
Shiltarae bingsu, ou gelo picado em fios, é uma versão moderna de uma sobremesa sul-coreana popular que consiste em...
Qual o vinho perfeito para o seu signo? Uma nova linha baseada na astrologia acaba de ser lançada para os amantes...
A casca em um intenso cor-de-rosa e a carne branca salpicada de pontinhos pretos no interior confere à Pitaya o...
A baguete francesa foi declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O pão entrou na lista da...
O cobiçado top cinco da lista dos 25 melhores do mundo, segundo votação realizada pelo site TripAdvisor, tem um...