Debate

Tatu é arrastado por moto e obrigado a beber durante ‘comemoração’ política

por: Redação Hypeness

Vídeos divulgados nas redes sociais causaram perplexidade pelo nível do crime de maus-tratos contra um animal. A cena apresenta um tatu-peba, que além de ser arrastado por uma moto, é obrigado a ingerir o que seria uma dose de bebida alcoólica dada por uma mulher. 

O caso aconteceu na cidade de Caridade, no interior do Ceará e, além de pessoas acompanhando e se divertindo com a tortura do animal, é possível ver muita gente sem máscara, o que é obrigatório no Ceará como medida protetiva ao avanço da pandemia do novo coronavírus. 

– Luisa Mell denuncia mulher por maus-tratos após ‘desafio da farinha’ com cachorros

Maus-tratos é crime com previsão de três anos de prisão

Tortura no meio de ‘comemoração política’

Segundo informações do Canindé Online, a ação, que causou revolta e indignação dentro e fora das redes sociais, foi realizada por eleitores e ativistas políticos que celebravam a vitória da candidata Simone Tavares do PDT – eleita prefeita no último domingo (15), em Caridade, no interior do Ceará.

– Veterinário se dedica a tratar cachorros que vivem com seus tutores nas ruas

Nesse ato de irresponsabilidade, que seria um deboche ao adversário que perdeu a eleição, quem sofreu as consequências foi o animal.

– Com 18 anos, ele faz próteses gratuitas para cachorros com deficiência

O mesmo Canindé Online afirma ter entrado em contato com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e está aguardando posicionamento. Lembrando que maus-tratos contra animais é crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9/605/98 com pena de até três anos de prisão, além de multa. 

Para completar o desastre no interior do Ceará, a pandemia de coronavírus é uma realidade que matou quase 200 mil pessoas no Brasil. Portanto, além de se proteger com o uso de máscara e álcool gel, é fundamental evitar aglomerações.

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Oscar Magrini diz que Globo tinha ‘sala do pó’ e do ‘c*’ ao falar de ‘teste do sofá’