Criatividade

Tatuador investe pesado em presas para ficar parecido com ‘Orc’

por: Redação Hypeness

No universo das fantasias medievais, um Orc é uma criatura humanoide forte, muitas vezes com pele esverdeada e com duas imensas presas saltando de sua mandíbula inferior, que em obras de ‘O Senhor dos Anéis’ ou jogos de RPG comumente aparece lutando de forma brutal e agressiva como seres normalmente vilanescos em tais universos.

No Brasil, no entanto, já há alguns anos que Orc é também um tatuador do Mato Grosso do Sul, que há seis anos vem promovendo modificações corporais em si para se tornar cada vez mais similar ao ser presente na obra de J. R. R. Tolkien ou no game adaptado para o cinema “Warcraft”.

Orc tem 41 anos e vive na cidade de Iguatemi com seus oito piercings sub-dermais inseridos sob a pele lembrando uma série de pequenos chifres, sua língua bifurcada, e mais de 80% do corpo tatuado – incluindo seus olhos.

Sua primeira tatuagem foi feita aos 15 anos, e o par de presas é a mais nova aquisição para suas modificações corporais, a um custo de R$ 3 mil, que ainda mais transformam seu corpo em uma obra de body art.

Naturalmente que as transformações em Orc provocam debates e a curiosidade alheia, mas ele garante que as reações são majoritariamente positivas.

Segundo Orc, sua inspiração para as alterações vem de seu coração, e o processo não é exatamente de se transformar em outra pessoa ou outro ser, mas sim de se encontrar com quem ele de fato é. Apesar de normalmente serem descritos como vilões brutais lutando contra elfos e outros seres vistos como “do bem” em tais universos de fantasia medieval, no filme “Warcraft”, de 2016, os orcs podem ser bons ou ruins como todos os seres, e se juntam aos humanos para combaterem os inimigos.

Um Orc do filme “Warcraft” © reprodução

Publicidade

© fotos: Jam Press/divulgação/créditos


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Acha que está tendo um dia ruim? Essas pessoas vão fazer você pensar duas vezes