Debate

Tensão e eleição: cidades cobrem prédios com tapumes prevendo tensões após resultado nos EUA

por: Redação Hypeness

Diversas lojas nos Estados Unidos amanheceram com tapumes de madeira em suas fachadas a fim de proteger vidros, janelas e mercadorias de uma possível revolta pós-eleições para presidente no país, que acontecem nesta terça-feira (3).

Diversas manifestações estão previstas em frente à Casa Branca, em Washington, e pelas ruas de diversos estados. Os cidadãos da capital federal dos EUA se preparam para eventuais tensões. “Tudo leva a crer que haverá confrontos na noite das eleições, independentemente do vencedor”, disse o chefe de polícia Peter Newsham, citado pelo jornal The Washington Post.

– Após pressão popular, Bolsonaro revoga decreto para privatização da atenção básica

Já em Nova York, uma das principais cidades dos Estados Unidos e palco de protestos recentes contra o racismo, o prefeito Bill de Blasio anunciou que a metrópole se preparava para inúmeros ‘confrontos‘. Segundo ele, “nenhuma violência será tolerada”.

De acordo com o Departamento Federal de Investigação, o FBI, existem dois riscos de conflitos – tanto em protesto pela vitória de Donald Trump (R), atual presidente, quanto pela vitória do democrata Joe Biden, da oposição. Contudo, um episódio ocorrido há dois dias faz com que muitos dos americanos acreditem que os conservadores que seguem Trump devem provocar mais caos.

– Donald Trump e seu histórico de racismo são apostas para a reeleição nos EUA

A fachada da grife Valentino em Beverly Hills, Califórnia, sendo protegida com madeira

No Texas, um ônibus de campanha do democrata Joe Biden foi bloqueado na estrada por eleitores de Trump – o caso ainda está sendo investigado pelo FBI. A maioria dos presentes no ato era de supremacistas brancos, que vêm sendo considerados como a principal ameaça de eventuais confrontos.

Trump proíbe entrada de pessoas transgêneros nas Forças Armadas

E as manifestações podem durar um tempo: muitos americanos votam por correspondência e vários desses boletins correm o risco de chegarem para serem contabilizados até nove dias depois das eleições. O que, certamente, contribuirá para reavivar as tensões.

Veja o momento em que o ônibus de campanha de Joe Biden é cercado por supremacistas brancos apoiadores de Donald Trump no Texas:

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha pede debate da Globo online após Boulos testar positivo para covid-19