Debate

Torcedores sem máscara cobram jogadores por balada em meio à pandemia e mostram que ninguém tem razão

por: Redação Hypeness

Mesmo em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG teve um surto de coronavírus dentro de seu elenco que prejudicou o desempenho do time. São 12 atletas e 16 membros da comissão técnica do clube infectados pela covid-19 durante a competição nacional.

– Atlético-MG se manifesta após machismo de mascote em apresentação de jogadora

Torcedores criticam Marrony por presença em balada; os próprios membros da torcida fizeram aglomeração e estavam sem máscaras

Em meio ao fato, os atacantes Marrony e Dylan Borrero foram flagrados por torcedores do Galo em uma balada no bairro Ressaca, em Contagem, cidade próxima à capital Belo Horizonte. Com máscara no queixo e em uma aglomeração, foram criticados por torcedores e pela imprensa esportiva pela presença no evento, podendo ser um vetor de transmissão para outros ou ainda carregando uma maior carga viral para o vestiário do alvinegro mineiro.

– Pé de maconha nasce em estádio fechado por quarentena para frear coronavírus

Torcedores atleticanos encontraram com os dois atletas e resolveram cobrar Dylan e Marrony por sua presença na balada. Entretanto, os próprios torcedores – em sua maioria da organizada Galoucura – estavam sem máscara na hora de fazer a cobrança, o que revela a hipocrisia dos fãs na arquibancada.

O presidente da Galoucura foi até o local para fazer a cobrança dos jogadores. Sem máscara. Vale lembrar que o protocolo contra o coronavírus da CBF não barra esse tipo de comportamento e sim, os jogadores estão liberados para frequentarem aglomerações quando não estão concentrados. O problema é individual, mas também coletivo.

– Luana Piovani está com coronavírus depois de gravar vídeo reclamando do uso de máscara

O Atlético Mineiro não emitiu nota esclarecendo o fato ou defendendo os jogadores e afirmou que irá tratar do assunto internamente. Vale lembrar que o surto, causado pelo treinador do time, Jorge Sampaoli, começou em uma festa organizada pela comissão técnica.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Bridgerton’ abre debate sobre avó negra de rainha Elizabeth que Windsor prefere esconder