Fotografia

‘Tubarões surfistas’ e ‘baleia bailarina’: as melhores fotos oceânicas de 2020

por: Redação Hypeness

Os melhores registros feitos nos oceanos do planeta Terra estão concorrendo à edição de 2020 dos Ocean Photography Awards. A premiação atual elege as melhores imagens feitas por amadores e profissionais no fundo e na superfície do mar. São fotos incríveis cheias de cores e que retratam como a natureza aquática é linda. 

Talassofobia: 12 fotos pra descobrir se você tem ‘medo do mar’

Foto do abraço de dois pinguins é uma das concorrentes nos Ocean Photography Awards 2020.

A premiação é dividida em seis categorias: conservação, aventura, exploração, fotógrafo revelação, escolha do público e portfólio coletivo. O vencedor da maior parte dos prêmios leva o grande título de melhor fotógrafo do oceano. O anúncio dos vencedores será feito no dia 19 de novembro. A votação para a categoria que conta com o voto do público ainda está aberta pelo site.  

As melhores fotos submersas de 2020 são de tirar o fôlego – pra suspirar depois

Entre os indicados, estão fotos tristemente impactantes que mostram como a caça aos animais marinhos provoca cenas lamentáveis no fundo do mar. Por outro lado, há registros da interação positiva do homem com a natureza, assim como incríveis imagens de baleias, ursos, focas e tubarões na água que deixam o queixo caído. 

Veja parte das fotos que concorrem ao prêmio:

Fotógrafa premiada denuncia a poluição nas praias e oceanos com arte

Publicidade

Fotos: Ocean Photography Awards 2020/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os alpes franceses parecem montanhas de outro planeta pela fotografia infravermelha