Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Classificado como um ‘erro’ pelo UOL, realizador ao lado da Folha de São Paulo de uma sabatina com os candidatos à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB), o corte abrupto do microfone de Boulos deu o que falar nas redes sociais.
Guilherme Boulos foi impedido de responder a última pergunta e de realizar suas considerações finais depois de a mediadora, a jornalista Thais Oyama, não só usar o tempo do candidato para formular uma questão, como autorizar o corte do microfone de Boulos. A situação causou constrangimento até para a colega de bancada de Oyama.
UOL diz que ‘errou’ ao impedir Guilherme Boulos de responder pergunta e encerrar debate
– Companheira de Porchat pelada em live acidentalmente vira notícia porque mesmo?
O erro, diz o UOL, aconteceu pela aplicação rígida do regulamento das sabatinas, que estipula exatos 45 minutos para cada candidato. Acontece que Thais Oyama usou boa parte dos cerca de 40 segundos para formular uma pergunta.
Boulos teria que dar sua posição e considerações finais em menos de 20 segundos. Inviável, é claro. Diante das críticas, Oyama e o UOL reconheceram o constrangimento. “Errei ao não ter atentado para o cronômetro e feito a última pergunta quando já era tarde demais. Peço desculpas ao candidato”, se manifestou a jornalista.
– Juíza que chamou Marielle de ‘bandida’ posta foto ameaçando Boulos
Contexto: Sabatina UOL/Folha de S. Paulo com Guilherme Boulos. Faltando 45s do tempo, Thaís Oyama usa 38s, não deixando tempo para Boulos responder e fazer suas considerações finais. A jornalista Luciana Coelho (Folha) também estava na sabatina e ficou visivelmente incomodada. pic.twitter.com/zdr30OZxVd
— Jeff (@AiresJeff) November 26, 2020
A questão era referente à pesquisa Datafolha mostrando um desempenho pior de Guilherme Boulos na periferia da cidade e que ele lideraria apenas entre os jovens de classe média alta. Como a informação estava incorreta, o candidato do PSOL tentou corrigir, mas sem sucesso. Guilherme Boulos lidera nas faixas de 16 a 24 anos e de 25 a 34, sem especificar classe social.
– Russomano diz que população de rua pode ser mais resistente à Covid-19 por não tomar banho
A chefia de reportagem do UOL Notícias entrou em contato com a campanha colocando-se à disposição de Boulos para publicar sua resposta, prometendo inseri-la integralmente no vídeo.
Publicidade
É incrível como nos dias de hoje ainda tem muita gente que não entende que não quer dizer não. E qualquer...
Na última quarta-feira (2), Durval Teófilo Filho, 38 anos, foi assassinado a tiros na porta de sua casa por um...
O Procon do estado de São Paulo notificou a Enel (antiga AES Eletropaulo) por valores abusivos em conta de luz durante...
Thay Sisnande foi convidada para participar de um evento universitário realizado em um hotel da zona sul do Rio de...
Falar sobre patriarcado é falar sobre como a sociedade se estruturou desde o princípio. A palavra pode parecer...
A Direção de Bem-Estar animal vai apertar o cerco contra pessoas que costumam praticar maus-tratos contra seus...
Usar camisinha é sempre uma boa ideia, não é? Bom, nem sempre. Quando sua utilização vai além da proteção...
Ah, o mundo mágico da sétima arte…como é bom nos transportar para cenários distópicos por algumas horas ou...
O rapper Edi Rock, membro dos Racionais MCs, está sendo acusado de estupro pela influenciadora e doula Juliana...