Debate

UOL diz que ‘errou’ ao impedir Guilherme Boulos de responder pergunta e encerrar debate

por: Redação Hypeness

Classificado como um ‘erro’ pelo UOL, realizador ao lado da Folha de São Paulo de uma sabatina com os candidatos à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB), o corte abrupto do microfone de Boulos deu o que falar nas redes sociais.

Guilherme Boulos foi impedido de responder a última pergunta e de realizar suas considerações finais depois de a mediadora, a jornalista Thais Oyama, não só usar o tempo do candidato para formular uma questão, como autorizar o corte do microfone de Boulos. A situação causou constrangimento até para a colega de bancada de Oyama.

UOL diz que ‘errou’ ao impedir Guilherme Boulos de responder pergunta e encerrar debate

– Companheira de Porchat pelada em live acidentalmente vira notícia porque mesmo?

O erro, diz o UOL, aconteceu pela aplicação rígida do regulamento das sabatinas, que estipula exatos 45 minutos para cada candidato. Acontece que Thais Oyama usou boa parte dos cerca de 40 segundos para formular uma pergunta.

Boulos teria que dar sua posição e considerações finais em menos de 20 segundos. Inviável, é claro. Diante das críticas, Oyama e o UOL reconheceram o constrangimento. “Errei ao não ter atentado para o cronômetro e feito a última pergunta quando já era tarde demais. Peço desculpas ao candidato”, se manifestou a jornalista.

– Juíza que chamou Marielle de ‘bandida’ posta foto ameaçando Boulos

A questão era referente à pesquisa Datafolha mostrando um desempenho pior de Guilherme Boulos na periferia da cidade e que ele lideraria apenas entre os jovens de classe média alta. Como a informação estava incorreta, o candidato do PSOL tentou corrigir, mas sem sucesso. Guilherme Boulos lidera nas faixas de 16 a 24 anos e de 25 a 34, sem especificar classe social.

– Russomano diz que população de rua pode ser mais resistente à Covid-19 por não tomar banho

A chefia de reportagem do UOL Notícias entrou em contato com a campanha colocando-se à disposição de Boulos para publicar sua resposta, prometendo inseri-la integralmente no vídeo. 

Publicidade

Foto: Reprodução/UOL


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Cara de ladrão’: Fabio Turci cita colega da Globo em desabafo sobre racismo de PM contra trabalhador