Arte

Van Gogh tem obra detalhada em passeio imersivo criado por museus

por: Redação Hypeness

Quatro museus se uniram com o propósito de criar um passeio imersivo e online com obras do pintor holandês Van Gogh. Enquanto visitar centros culturais e galerias de arte não for seguro por conta do coronavírus, é possível navegar pelo banco de dados digital Van Gogh Worldwide, que abriga algumas das pinturas mais famosas do artista.

Iniciativa promovida pelas instituições Van Gogh Museum, Kröller-Müller Museum, RKD–Netherlands Institute for Art History e Cultural Heritage Laboratory of the Cultural Heritage Agency of the Netherlands, a plataforma online reúne mais de mil obras de Vincent van Gogh junto a referências de cartas, informações técnicas, literatura e história das exposições.

– Lugar exato onde Van Gogh pintou sua última obra pode ter sido encontrado

Aparência da página inicial da plataforma do projeto ‘Van Gogh Worldwide’

– Museu ‘drive-in’ permite contemplar obras de Van Gogh sem sair do carro

Ainda nos estágios iniciais, o projeto inclui tanto obras do início da vida artística de Van Gogh, quanto algumas das pinturas mais proeminentes da carreira do holandês.

O pintor holandês Van Gogh

Até o momento, a plataforma conta com cerca de metade de todo o acervo conhecido do pintor de “A Noite Estrelada” que está disponível nos museus holandeses.

De acordo com o site Design TAXI, a ideia é que os recursos expandam com o tempo para também incluir arquivos de museus internacionais.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Van Gogh Worldwide/foto 2: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Marighella’ dribla censura e estreia em cinema de Salvador