Inspiração

Vídeo mostra queda de helicóptero e médico derrubando coração resgatado

por: Redação Hypeness

Cenas dramáticas em Los Angeles. Um acidente de helicóptero já teria sido desesperador o suficiente se não houvesse um órgão sendo transportado dentro dele para salvar a vida de uma pessoa, que o esperava no Hospital Keck. 

Paramédicos e bombeiros iniciaram um duplo resgate no momento em que a aeronave começou a dar sinais de problema – o objetivo era garantir a segurança do piloto e do coração que ele transportava. 

– Helicóptero é proibido de voar após passar por baixo de ponte; veja vídeo

O órgão ficou desaparecido após a queda no heliporto do hospital. Quando um dos socorristas encontrou o coração, acionou rapidamente a equipe médica presente no local. O profissional responsável por pegar o órgão e levá-lo ao seu destino final, visivelmente nervoso, abraçou o saco que o mantinha em condições para o transplante e se dirigia para longe do acidente e para dentro do hospital.

– Tempo pode ter derrubado helicóptero de Kobe Bryant; áudio mostra último contato com torre

Tudo parecia sob controle até que o profissional de saúde tropeçou e caiu, deixando coração cair no chão. Outros médicos correram rapidamente para ajudar o colega e coletar o órgão para levá-lo para a cirurgia. 

Vídeo mostra queda de helicóptero e médico derrubando coração resgatado

Apesar do caminho tortuoso para seu destino final, a equipe do hospital confirmou que o coração chegou com segurança e que a paciente havia se submetido ao transplante.

– Conheça o primeiro helicóptero elétrico do mundo

Dos três passageiros a bordo do helicóptero, apenas o piloto precisou de atenção especial, mas sofreu somente ferimentos leves. As causas que levaram ao acidente ainda não foram divulgadas, mas imagens amadoras mostraram que a aeronave começou a girar próximo à beirada do telhado antes de pousar de lado.

– Relatório sobre queda do helicóptero que matou Boechat aponta falhas de manutenção

Um porta-voz do hospital disse em comunicado que “os passageiros a bordo do helicóptero estão sendo atendidos localmente. Ninguém no solo ou no hospital ficou ferido e o atendimento ao paciente não foi interrompido. Keck Medicine está trabalhando em estreita colaboração com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles e o Departamento de Polícia de Los Angeles para gerenciar e investigar o incidente”

Já o Corpo de Bombeiros de Los Angeles acrescentou afirmando que “o órgão doado que estava sendo transportado foi recuperado com segurança pelos bombeiros e entregue ao Hospital Keck da equipe da USC”.

Publicidade

Foto: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Maradona morre aos 60 anos: o legado de Don Diego, semi-Deus do futebol