Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Cenas dramáticas em Los Angeles. Um acidente de helicóptero já teria sido desesperador o suficiente se não houvesse um órgão sendo transportado dentro dele para salvar a vida de uma pessoa, que o esperava no Hospital Keck.
Paramédicos e bombeiros iniciaram um duplo resgate no momento em que a aeronave começou a dar sinais de problema – o objetivo era garantir a segurança do piloto e do coração que ele transportava.
– Helicóptero é proibido de voar após passar por baixo de ponte; veja vídeo
O órgão ficou desaparecido após a queda no heliporto do hospital. Quando um dos socorristas encontrou o coração, acionou rapidamente a equipe médica presente no local. O profissional responsável por pegar o órgão e levá-lo ao seu destino final, visivelmente nervoso, abraçou o saco que o mantinha em condições para o transplante e se dirigia para longe do acidente e para dentro do hospital.
– Tempo pode ter derrubado helicóptero de Kobe Bryant; áudio mostra último contato com torre
Tudo parecia sob controle até que o profissional de saúde tropeçou e caiu, deixando coração cair no chão. Outros médicos correram rapidamente para ajudar o colega e coletar o órgão para levá-lo para a cirurgia.
Vídeo mostra queda de helicóptero e médico derrubando coração resgatado
Apesar do caminho tortuoso para seu destino final, a equipe do hospital confirmou que o coração chegou com segurança e que a paciente havia se submetido ao transplante.
– Conheça o primeiro helicóptero elétrico do mundo
Dos três passageiros a bordo do helicóptero, apenas o piloto precisou de atenção especial, mas sofreu somente ferimentos leves. As causas que levaram ao acidente ainda não foram divulgadas, mas imagens amadoras mostraram que a aeronave começou a girar próximo à beirada do telhado antes de pousar de lado.
– Relatório sobre queda do helicóptero que matou Boechat aponta falhas de manutenção
Um porta-voz do hospital disse em comunicado que “os passageiros a bordo do helicóptero estão sendo atendidos localmente. Ninguém no solo ou no hospital ficou ferido e o atendimento ao paciente não foi interrompido. Keck Medicine está trabalhando em estreita colaboração com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles e o Departamento de Polícia de Los Angeles para gerenciar e investigar o incidente”.
Já o Corpo de Bombeiros de Los Angeles acrescentou afirmando que “o órgão doado que estava sendo transportado foi recuperado com segurança pelos bombeiros e entregue ao Hospital Keck da equipe da USC”.
Publicidade
Fazer aniversário no mesmo dia que o(a) mozão é um privilégio para poucos. É o caso da nossa atacante Marta (34...
Em nossa busca constante por felicidade, muitas vezes sofrida e até falhada, pensamos sempre em como era bom fugir da...
Quando estava com 59 anos, a norte-americana Greta Pontarelli foi diagnosticada com osteoporose, uma condição que...
A estudante universitária inglesa Georgia Bradley, 25, caminhava sozinha por uma praia de Creta, na Grécia, quando...
Alunos da Escola Municipal de Agropecuária de Tanguro, em Querência, no interior do Mato Grosso, deram um show de...
Um bom médico não é apenas aquele profissional que faz consultas e prescreve remédios aos pacientes. Na verdade,...
Uma das mais simpáticas e tocantes tradições de natal brasileiras, a adoção de cartinhas enviadas por crianças ao...
Na ordem, nasceram Sophia, Laís, Lívia. Tudo como previsto. Até que, de repente, um nascimento inesperado...
Quando o holandês Sven Wan De Wege ficou cego aos seis anos de idade seu maior medo era um só: não poder mais jogar...