Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O mais recente álbum de Drake, “Scorpion” é repleto de parcerias. Além de “Talk Up” (com Jay-Z) a lista de músicas tem faixas que usam em sua composição trechos de outras canções lançadas há tempos. São os casos de “That’s How You Feel”, que incorpora vocais de Nicki Minaj em “Boss Ass Bitch”, “Don’t Matter to Me” (com Michael Jackson) e “Emotionless”, com Mariah Carey. Inspirados pela trabalho, montamos uma lista de músicas que usaram trechos – melódicos ou cantados – de outras músicas. Preparem-se para o show de samples.
– Artista imita vozes de 19 divas da pop em apenas uma música
Hit de Mariah Carey em 1991, “Emotions” ficou em primeiro lugar no Hot 100 da “Billboard”, sendo a quinta faixa consecutiva da cantora a alcançar o posto. Em 1992, foi indicada ao Grammy de melhor performance vocal por uma cantora, mas não levou. Em “Emotionless”, Drake usa os vocais de Mariah logo na introdução da faixa. A cantora usou o Twitter para mostrar que gostou.
“Crazy in Love” se tornou uma das músicas mais icônicas de Beyoncé muito por conta de sua introdução. Os primeiros acordes do single de estreia da cantora como artista solo são característicos da sua carreira. A empolgação com que os metais fazem sua entrada triunfal, na verdade, veio da música “Are You My Woman” do quarteto americano The Chi-Lites, sucesso nos anos 1970.
A parceria “Wild Thoughts”, entre Rihanna e DJ Khaled, foi um dos maiores sucessos de 2017. A batida do hit utiliza samples da música “Maria Maria”, colaboração do guitarrista mexicano Santana com o duo de R&B, The Product G&B.
‘BOUND’ (PONDEROSA TWINS PLUS ONE) E ‘AEROPLANE (REPRISE)’ (WEE) > ‘BOUND 2’ (KANYE WEST)
“Bound 2” tem esse nome não por acaso. A música de Kanye West – que nos rendeu um clipe protagonizado por Yeezus e Kim Kardashian, sua mulher – incorpora trechos de “Bound”, do grupo de soul Ponderosa Twins Plus One, e de “Aeroplane (Reprise)”, do coletivo Wee, encabeçado por Norman Whiteside, considerado o “Frank Ocean injustiçado dos anos 1970”.
Em 2004, Jamie Foxx interpretou Ray Charles no filme biográfico do cantor, “Ray”. No ano seguinte, além de levar o Oscar, reincorporou “brother Ray” em “Gold Digger”, segundo single de Kanye West para o álbum “Late Registration”. A música é considerada uma das melhores de todos os tempos no mundo do rap.
‘WATCH OUT NOW’ (THE BEATNUTS) > ‘JENNY FROM THE BLOCK’ (JENNIFER LOPEZ)
Quando Jennifer Lopez apareceu cantando suas raízes em “Jenny from the Block”, talvez poucos soubessem que a batida característica da música havia sido incorporada de outra faixa, lançada poucos anos antes. Era “Watch Out Now” do grupo de hip-hop The Beatnuts. Para quem só conhecia a música de J-Lo, será difícil ouvir a original sem querer cantar “don’t be fooled by the rocks that I got”.
– Ob-la-di-ob-la-da, dos Beatles, beira a perfeição, afirma estudo
Vinte e seis anos depois de “Gimme! Gimme! Gimme!” ter estourado nas vozes do ABBA, a rainha da música pop, Madonna, escolheu a introdução instrumental do hit para marcar “Hung Up”, single principal de seu décimo álbum “Confessions on a Dance Floor” (2005).
Da mesma forma que “Crazy in Love” tem seus trechos mais marcantes retirados de outra música, assim é com “Toxic”, um dos maiores sucessos de Britney Spears. Os compositores de “Toxic” foram longe para buscar referências na melodia da música e encontraram na Índia, em “Tere Mere Beech Mein”, faixa da trilha sonora do filme bollywoodiano “Ek Duuje Ke Liye”, de 1981.
“Every Breath You Take” foi escrita por Sting nos anos 1980 e fala sobre a obsessão de alguém por um amor perdido. A música foi considerada pela revista americana “Rolling Stone” como uma das 500 melhores de todos os tempos e teve parte da letra usada por Puff Daddy em “I’ll Be Missing You”, em 1997, homenagem ao rapper The Notorious B.I.G, assassinado no mesmo ano.
– Alguém conseguiu tocar o ‘Despacito’ com duas calculadoras e o sucesso não se fez esperar
Sucesso de uma geração, “I’m Coming Out” foi escrita por Nile Rodgers e Bernard Edwards, companheiros no grupo Chic, e eternizada por Diana Ross. Lançada em 1980, foi usada na música “Mo Money Mo Problems”, de Notorious B.I.G, e lançada em julho de 1997, após a morte do rapper. Curiosamente, substituiu “I’ll Be Missing You” em primeiro lugar na parada “Billboard”.
Clássico dos clássicos, o filme “Dirty Dancing” foi fenômeno nos anos 1980 e deu ao cinema uma de suas cenas mais emblemáticas, com Patrick Swayze e Jennifer Grey dançando ao som de “(I’ve Had) the Time of My Life”, interpretada por Bill Medley e Jennifer Warnes. Em 2010, Will.I.Am e o resto do Black Eyed Peas cavaram na mina de ouro para lançar “The Time (Dirty Beat)”.
Publicidade
A cantora Gal Costa faleceu nesta quarta-feira (9), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de...
A periferia ocupou a Esplanada dos Ministérios nos últimos dias mostrando que a boa música ferve da borda para o...
Julho foi um mês de celebrações para Marissol Mwaba. Já na primeira quinzena, a artista, que ja é autora do...