Sustentabilidade

9 opções de alimentos sem carne para incluir nas refeições

por: Redação Hypeness

Você não precisa ser vegano para entender que um consumo menor de carne é algo benéfico para o meio ambiente e para toda a sociedade. Na construção de um mundo mais sustentável, abrir mão de alimentos de origem animal em refeições pontuais já é por si só um ato político e consciente. E não pense que organizar um bom prato de comida sem carne é trabalhoso ou sem opções. A verdade é outra. 

Greenpeace lança livro de receitas para uma vida saborosa e sem carne

Abóbora recheada é uma das opções para uma refeição completa e sem carne.

Há uma variedade enorme de receitas que podem ser feitas para ter um prato saboroso e nutritivo no almoço ou no jantar. Basta saber escolher os ingredientes certos e prepará-los com muito amor. Se você pensa em diminuir o consumo de carne ou eliminá-lo por completo, aqui vão algumas boas dicas para um cardápio com opções que não vão enjoar nunca:

Estrogonofe (sem soja)

Se você ama estrogonofe, mas quer procurar uma alternativa sem carne, a nossa dica é essa maravilhosa feita com champignon, grão de bico, palmito e um monte de outros ingredientes. Receita aqui.

Berinjela à parmegiana

Molho de tomate, berinjela, queijo ovo e farinha. A receita é simples e dá água na boca. Além de tudo, a berinjela ainda é rica em vitaminas e sais minerais.

Abóbora recheada vegana

Se você é fã de abóbora, vai ser difícil olhar para essa foto sem querer comer agora. Experimente rechear o alimento com azeitonas, palmito, tomate e tudo muito bem temperado. Vai ser sucesso certo. Pega a receita aqui!

O que aconteceu comigo quando passei uma semana sem comer carne

Omelete 

Para fazer uma boa omelete, bastam alguns ovos, queijo ralado, ervas finas a gosto, requeijão (ou creme de leite), azeite, sal e pimenta. Você ainda pode complementar como quiser colocando legumes, cogumelos, milho, ervilha… Tantos ingredientes possíveis!

Macarrão à carbonara

Nada de bacon! É possível fazer um molho à carbonara feito com ovo, creme de ricota, shitake e abobrinha. É o céu na terra para cortar carne e continuar com um prato saboroso. 

Legumes assados com ricota

Basta só cortar os legumes e colocá-los em um refratário, regados com bastante azeite, sal e pimenta a gosto. Depois de levar ao forno por 20 minutos, retire para colocar a ricota amassada por cima e leva ao forno novamente para gratinar. Voilá!

É vegetariano ou vegano mas não sabe o que cozinhar? Seus problemas acabaram!

Almôndegas de abóbora e ricota

Uma delícia! Depois de cozinhar a abóbora e transformá-la em um purê, acrescente a ricota, as ervas, a cebola, o alho e o tempero que preferir. Ah, sem esquecer do sal e da pimentar. Coloque a farinha aos poucos. Depois é só assar no forno em uma assadeira untada. 

Cogumelos shitake recheados com creme de brócolis

Já pensou em usar um belo cogumelo shitake como uma “forminha” para um creme de brócolis? Funciona e fica apenas delicioso. Basta retirar o cabo do cogumelo  e colocar o creme de brócolis por cima com queijo. Aí é só gratinar. 

Bolinho de chuva vegano

Nem só de sal viverá o homem, mas de um bom docinho vegano também. Aproveite o fim de ano sem aglomeração para testar receitas em casa. Que tal um bolinho de chuva vegano?

Publicidade

Destaques: Unsplash // Foto: TudoGostoso.com


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Pessoas que raramente ficam doentes têm alguns segredos, dizem especialistas