Design

Absolut lança garrafa de vodka com spray para incentivar reciclagem

por: Vitor Paiva

Em tempos de sustentabilidade, em que a reciclagem ou reutilização se tornaram medidas urgentes, toda garrafa de vidro merece uma segunda vida: uma vez que a bebida original acabar, é hora de preencher a garrafa com uma nova bebida ou outro líquido para a reutilização começar. Não por acaso, toda casa que se preze tem na geladeira uma antiga garrafa de vodka atualmente servindo como recipiente para água gelada – pois a marca sueca Absolut decidiu assumir de vez esse potencial para lançar uma edição-limitada com sua garrafa já previamente adaptada para ser reutilizada da forma que melhor entendermos depois que a vodka acabar.

A novidade foi feita em parceria com a marca de moda e design japonesa Sacai, e traz uma garrafa estilizada em azul, além de um utensílio fundamental: um gatilho borrifador especial, spray que permite que a garrafa seja depois preenchida e reutilizada para as mais variadas funções. A criatividade, portanto, é parte fundamental do upcycle e da reutilização sempre, e nesse caso ainda mais – que tal molhar suas plantas, fazer uma faxina ou simplesmente decorar sua sala com a mais linda garrafa borrifadora que se pode imaginar?

A garrafa é de 500ml – mais leve do que os tamanhos habituais – e foi desenhada pelo designer japonês Chitose Abe em parceria com a Absolut. O pacote completo da edição limitada acompanha também uma camiseta especial, em embalagem totalmente reciclada para colecionadores: somente 500 exemplares serão lançados.

Essa não é a primeira iniciativa do tipo realizada pela marca sueca de vodka: recentemente uma versão da garrafa feita com 41% de vidro reciclado foi lançada sob o preciso título de Absolut Trash. Para celebrar a ocasião, uma passarela feita a partir 250 kg de material reciclado dos bares de Londres recebeu um desfile no último London Fashion Week.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© fotos: Absolut/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Travesseiros NASA: a verdadeira história por trás da tecnologia que virou referência