Desde pequeno, Raul Sá, de 13 anos, se apaixonou pela música por influência dos pais. O adolescente começou a fazer aulas de teclado mas, em um dia na escola, encontrou o seu verdadeiro amor: o piano. Foi quando colocou na cabeça que iria fazer de tudo para conseguir comprar um.
– Garota de 11 anos cria empresa e usa dinheiro para incentivar crianças a serem empreendedoras

Mão na massa! O adolescente Raul aprendeu a fazer pães com a mãe para juntar dinheiro e comprar um piano.
Para juntar dinheiro, começou a fazer pão artesanal a partir de uma receita ensina pela mãe. A venda, que era para ser apenas entre amigos e familiares, ganhou as redes sociais e, um ano depois, o menino finalmente conseguiu realizar o sonho.
“Eu nunca tinha me interessado por culinária, mas minha mãe me incentivou muito e acabou que fui pegando o gosto”, conta ele, em entrevista ao portal “G1”.
– Conheça a evolução do teclado do piano que traz uma variação sonora fantástica
A maioria dos clientes de Raul era de sua própria escola, em Jundiaí, no interior de São Paulo, ou ia até lá para retirar os produtos comprados. A pandemia afetou os negócios, mas nada fez o garoto desistir de comprar o instrumento musical até setembro deste ano.

Aqui, ele aparece preparando a massa do pão.
“Eu orei muito para saber o que fazer. Até que um dia meu pai trouxe uns amigos em casa, eles experimentaram meus pães e amaram. Todos compraram. Foi aí que passei a me sentir inspirado novamente.”
– Homem deixa seu emprego e sai pelo mundo para tocar piano em lugares inusitados
Com um cardápio variado de pães — tradicional, integral, com ervas, parmesão, canela… —, aos poucos, ele foi conquistando cada real que precisava para comprar o piano dentro do planejamento que havia feliz.
Feliz e realizado, ele não pretende parar o negócio de pães. Raul quer continuar a exercer seus talentos na cozinha para conseguir comprar um presente para seus pais no ano que vem. O mais novo pianista de Jundiaí acredita que o apoio deles foi fundamental nessa jornada.

Raul Sá conseguiu comprar o piano com o dinheiro da venda dos pães que fez.