Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
No começo dos anos 2000, o fotógrafo britânico Phil Knott fez registros de uma cantora londrina conhecida como Amy Winehouse. Naquela época, ela era apenas uma jovem com idade entre 17 e 20 anos e sequer havia lançado seu álbum de estreia, ‘Frank’, de 2003.
Passado algum tempo, ela finalmente se tornou a estrela do jazz que estava destinada a ser. E, assim, as fotos feitas por Phil, em apenas dois ensaios, passaram a valer uma nota, além de, é claro, inspirarem uma exposição em homenagem à artista, morta em julho de 2011.
Em Nova York, na galeria MixdUse, ele reuniu 27 imagens de Amy na mostra “Didn’t Know You Cared”, que ficará em exibição até 9 de junho. Lá, fãs da cantora poderão observá-la antes da fama, quando já tinha o famoso piercing na parte superior do lábio, mas ainda nenhuma tatuagem à mostra, muito menos seu visual inspirado nas pin-ups da década de 1950.
“Amy era muito tímida, educada e agradável, mas, com o passar do ensaio, ela se mostrou uma típica garota atrevida de Londres. Esse sarcasmo londrino é adorável”, comentou Phil em entrevista à Dazed. Ele, inclusive, comentou que, por pouco, não batizou a exposição de “Amy, I Love You”, tamanho é o afeto que sente pela artista.
“Sempre achei que ela seria um grande sucesso”, disse o fotógrafo. “Quando ouvi sua voz pela primeira vez, pensei: ‘Caramba! Isso é incrível’. Mas não tinha ideia que ela iria se tornar este ícone. A vida é muito doida, né? Você não sabe bem como começam as coisas e nem como elas vão terminar”.
Abaixo, veja algumas das fotografias de Amy Winehouse pelas lentes de Phil Knott:
Publicidade
A cantora Gal Costa faleceu nesta quarta-feira (9), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de...
A periferia ocupou a Esplanada dos Ministérios nos últimos dias mostrando que a boa música ferve da borda para o...
Julho foi um mês de celebrações para Marissol Mwaba. Já na primeira quinzena, a artista, que ja é autora do...