Debate

Apartamento mais caro do Rio está à venda por 65 milhões

Redação Hypeness - 28/12/2020

Esse é o tipo de anúncio que não se encontra todos os dias: cobertura, quatro andares, cinco quartos, jardim suspenso com piscina, sauna, spa, churrascaria, sala de jogos, coleções de arte, pisos de mármore e vista para a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar. O maior apartamento na cidade do Rio de Janeiro, 3.900 metros quadrados, está à venda pela bagatela de R$65 milhões.

– Apartamento com idosa acamada e perto da morte foi anunciado em perfil de startup de imóveis

Devido à sua arquitetura e valor histórico, o processo de venda chama a atenção de curiosos e movimenta o mercado de luxo. O vídeo de apresentação da cobertura viralizou nas redes. Construído sob encomenda pela família Guinle no final dos anos 30, o endereço, até os anos 70, era point de eventos da alta sociedade. 

– Sobrinho de Pablo Escobar encontra R$ 100 milhões em antigo apartamento do tio

Atualmente o apartamento é ocupado pela família Fragoso Pires desde 1976, quando o imóvel foi comprado de Jorginho Guinle. Na época, os Guinle estavam em declínio financeiro. 

Já houve tentativa de registrar a cobertura no Guiness Book como o maior apartamento do mundo, mas o processo não foi adiante. Mesmo assim, ele é famoso por ser o maior do Rio e um dos maiores do Brasil.

– Como é a vida nos minúsculos apartamentos de 3m² da Coreia do Sul

Especialistas e executivos do mercado imobiliário afirmam desconhecer algum outro apartamento com mais de 3.900 metros quadrados na cidade.

Publicidade

Foto: Divulgação / HM Top Real Estate


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Vítima de racismo vira investigado e mostra como Brasil ainda vê negro como suspeito