Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Melissa McCracken, de 26 anos, é um prodígio das artes plásticas. Aos 26 anos, a pintora nasceu com uma rara condição neurológica, conhecida como sinestesia, que nada mais é do que a mistura dos sentidos humanos. No caso dela, tudo o que escuta é entendido em cores, o que é chamado de cromestesia. Puxando a piada para cima, ela decidiu transformar esse “problema” em sua expressão artística mais singela. Hoje, a jovem é conhecida por criar quadros baseados nas cores que ela “ouve” em suas músicas favoritas.
– Obras de arte ganham suas melhores versões caseiras durante a quarentena
Melissa posa em frente a uma de suas obras; ao lado, outra criação feita por ela.
Em entrevista ao site “Broadly”, a garota conta que percebeu sua “condição especial” aos 16 anos, quando tentava decidir o toque do seu celular. “Disse ao meu amigo que queria escolher uma música azul para combinar com meu aparelho móvel azul. Ele ficou tão confuso com aquilo e foi aí que percebi”, disse Melissa.
Perguntada sobre a cor de gêneros musicais e instrumentos diferentes, a artista explica que cada um deles se manifesta de uma forma distinta.
– 15 artistas que, usando a criatividade e a tecnologia, provam que na arte nem o céu é um limite
“Músicas mais expressivas são mais coloridas, têm cores mais saturadas. Quando têm guitarras, sinto a cor dourada. O piano já é mais marrom”, avalia ela. “Não costumo pintar música acústica, nem música country. Procuro por sons que sejam menos homogêneos, pois assim o quadro fica mais bonito, com mais sensações.”
Entre os artistas que Melissa mais gosta de pintar, estão Prince, Radiohead, Pink Floyd e Bon Iver.
Publicidade
A cantora Gal Costa faleceu nesta quarta-feira (9), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de...
A periferia ocupou a Esplanada dos Ministérios nos últimos dias mostrando que a boa música ferve da borda para o...
Julho foi um mês de celebrações para Marissol Mwaba. Já na primeira quinzena, a artista, que ja é autora do...