Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Rabanadas na mesa, piadas com o peru, ódio à uva passa. A realidade do Natal de quem vive do lado de cá dos trópicos é um tanto diferente da que estamos acostumados e ver nos filmes estrangeiros. Saem o frio e a neve, entram o sol e o calor. As semelhanças ficam quase restritas ao clima entre as pessoas: de modo geral, há uma energia de união, generosidade, harmonia e amor no ar.
Se você vai reunir a família (ou os amigos) para a noite deste dia 24 de dezembro, selecionamos músicas que podem animar a ceia. Tem para todos os gostos: para amantes do pop, do rock, cristãos ou céticos. Aqui estão apenas algumas. A lista completa (com releituras de clássicos natalinos em diferentes versões) você pode seguir no nosso Spotify. Feliz Natal!
Mariah poderia ficar o ano inteiro em casa sem fazer um show que ainda assim ganharia dinheiro em royalties suficiente para não morrer de fome. Estamos falando de “All I Want For Christmas (Is You)”. Atire a primeira uva passa quem nunca colocou a faixa para tocar em dezembro. Um clássico!
Quem te faz viver uma desilusão amorosa em pleno Natal não tem coração. George Michael, onde quer que esteja, deve saber bem como é isso porque, ao lado de Andrew Ridgeley, cantou exaustivamente os versos de “Last Christmas”, cuja temática aborda, justamente, esse tipo de desilusão. Um hit também regravado “milhões” de vezes, de Hillary Duff a Ariana Grande.
Se você nunca soube, chegou a hora de contar: o clássico “Então é Natal”, da cantora Simone, é, na verdade, uma versão de “Happy Xmas (War Is Over)”, de John Lennon e Yoko Ono. A música, lançada em 1971, já ganhou versões de tanta gente que seria possível fazer uma lista inteira só com elas.
A mais tradicional entre as músicas latinas de Natal, “Feliz Navidad”, de José Feliciano, mistura dois idiomas e é uma das mais populares durante as festividades de fim de ano. Celebra o feriado cristão e a chegada de um ano novo com o molejo do hemisfério sul. Chiclete nos ouvidos de todos há quase 50 anos.
Se você pensa que John Lennon foi o único beatle a emplacar um sucesso natalino, engana-se. Paul McCartney tem em “Wonderful Christmastime” seu sucesso de Papai Noel. A música é de 1979 e já rendeu ao artista mais de US$ 15 milhões em royalties. Nada mal, hein?
“O Primeiro Natal” é uma das mais tradicionais músicas cristãs de Natal. Conta a história de como teria sido o nascimento de Jesus, com pastores no campo recebendo a notícia de que o filho de Deus havia nascido. Como todo clássico de Natal, é uma das preferidas em audições de Natal igrejas adentro.
“Falai pelas montanhas, nos montes e por todo lugar”. A música natalina é datada dos anos 1860 e celebra, por óbvio, o nascimento de Jesus. A faixa é parte do repertório de spiritual, gênero musical nascido no seio da história escravocata dos Estados Unidos. Nomes como James Taylor, Bob Marley e Dolly Parton já fizeram versões próprias da canção.
Noite de paz, noite silenciosa, noite feliz. Muitos nomes para uma mesma música — e possivelmente o canto natalino cristão mais famoso do mundo. “Noite Feliz” foi composta na Áustria por Joseph Mohr e Franz Xaver Gruber, e executada pela primeira vez em 1818. Em 2011, ela entrou para a lista da UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. É a proclamação do nascimento de Jesus.
Publicidade
Aquela dose semanal de arte e cultura está de volta com dicas cremosas e crocantes. Destaque para o show da cantora...
Depois de dois anos de pausa, o Lollapalooza voltou ao Autódromo de Interlagos para uma das maiores edições nestes...
Artistas novos surgem a todo momento e tenho um vício particular em ficar de olho nas novidades da música que surgem...