Reverb

Baco Exu do Blues fala sobre a depressão: ‘Você não consegue estar feliz’

Veronica Raner - 21/12/2020 | Atualizada em - 04/01/2021

Vencedor do Prêmio Multishow 2018 nas categorias Canção do Ano (com “Te Amo Disgraça“) e Artista Revelação, Baco Exu do Blues é o nome pelo qual Diogo Moncorvo ficou conhecido. O rapper baiano despontou para o cenário nacional em 2016, quando lançou a música “Sulicídio“. De lá para cá, suas letras — repletas de críticas sociais — também se mostraram uma porta para desabafos emocionais do artista. Com as cobranças advindas do sucesso, ele começou a conviver com a depressão.

9 frases do novo disco do Baco Exu do Blues que me fizeram olhar para minha saúde mental

O desespero trazido pelas crises da doença fez Baco compor “En Tu Mira”, música do álbum “Esú”. A letra é forte e foi mal compreendida como uma apologia ao suicídio, fato que Baco repudia.

Todo mundo que curte meu trabalho não acha que, quando eu falo da depressão ou quando eu falo de suicídio, eu estou enaltecendo ou falando que esse é o caminho. Eu estou simplesmente mostrando que esse é o caminho que eu pensei e mesmo assim eu recusei. Eu consegui ter força para recusar esse caminho e se eu consegui ter força pra recusar, muito provavelmente você também pode”, contou o rapper, em entrevista ao Reverb.

Baco Exu do Blues bate os ídolos Jay-Z e Beyoncé e é premiado em Cannes

Para fechar o mês do Setembro Amarelo, dedicado à prevenção ao suicídio, veja a íntegra da entrevista em vídeo com Baco. E lembre-se, se precisar de ajuda, o número telefônico do Centro de Valorização da Vida, o CVV, é 188 e as ligações são gratuitas.

Assista à entrevista com Baco Exu do Blues:

Publicidade

Fotos: Divulgação


Veronica Raner
Jornalista em formação desde os sete anos (quando criou um "programa de entrevistas" gravado pelo irmão em casa). Graduada pela UFRJ, em 2013, passou quatro anos em O Globo antes de sair para realizar o sonho de trabalhar com música no Reverb. Em constante desconstrução, se interessa especialmente por cultura, política e comportamento. Ama karaokês, filmes ruins, séries bagaceiras, videogame e jogos de tabuleiro. No Hypeness desde 2020.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.

Especiais


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Como ‘Bridgerton’, Billie Eilish e Ariana Grande fizeram a mistura do pop com música clássica