Reverb

Billboard Hot 100: as bandas e músicos que mais chegaram ao topo das paradas

23 • 12 • 2020 às 10:26
Atualizada em 04 • 01 • 2021 às 17:49
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Aparecer uma, duas, três vezes entre os 100+ da “Billboard” (tradução livre para “Billboard Hot 100“) é uma coisa. Agora, aparecer como número um das paradas de sucesso com diversas faixas e em momentos variados, não é para qualquer um. O ranking é feito por um dos veículos de mídia sobre música mais respeitados do mundo, já existe há 60 anos e mapeia semanalmente os 100 hits que mais lucram na indústria musicaldos Estados Unidos. Para isso, ela leva em conta vendas em mídia física e digital e reproduções no rádio e em serviços de streaming.

A cantora Rihanna

Como em qualquer ranking, alguns artistas se destacaram mais que outros ao longo da história da lista, e aqui estão os seis que mais emplacaram faixas no topo da Billboard Hot 100:

BEATLES: 20 FAIXAS

“I Want to Hold Your Hand”, “Can’t Buy Me Love”, “Yesterday” e “Help!” são algumas das canções do quarteto de Liverpool que chegaram ao número um da lista.

MARIAH CAREY: 18 FAIXAS

As canções “Hero”, “Heartbreaker” e “We Belong Together” são alguns dos hits da cantora americana que contribuíram para que ela chegasse a este top seis.

RIHANNA: 14 FAIXAS

Entre 2006 e 2016, Riri fez músicas como “SOS”, “Umbrella”, “Diamonds” e “Work” atingirem o topo do ranking da Billboard.

MICHAEL JACKSON: 13 FAIXAS

A primeira canção do Rei do Pop a chegar no número um da lista foi “Ben”, em 1972, e a última foi “You Are Not Alone”, em 1995. Entre as duas, “Billie Jean”, “Beat It” e “Bad” também dividiram a honra de chegar ao primeiro lugar.

MADONNA / THE SUPREMES: 12 FAIXAS

Empatados, a Rainha do Pop e um dos maiores destaques da histórica gravadora Motown são o quinto lugar desta lista. Com hits como “Like A Virgin”, “Papa Don’t Preach”, “Like A Prayer” e “Vogue”, Madonna alçou altos voos para o topo, enquanto as Supremes chegaram lá com canções como “Where Did Our Love Go”, “Someday We’ll Be Together”, “Stop! In the Name of Love”,”You Keep Me Hangin’ On” e “Love Child”.

 

Publicidade

Fotos: Getty Images


Canais Especiais Hypeness

Especiais