Sustentabilidade

Brasileiros estão comendo menos carne, aponta pesquisa do Ibope sobre consumo

08 • 12 • 2020 às 16:27 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma pesquisa encomendada pela Archer Daniels Midland, conglomerado do setor de alimentação, junto ao Ibope mostra que o número de pessoas que consome carne em menos de três refeições por semana é cada vez maior: já chega a 52% da população brasileira. O estudo revelou que o que leva a maioria das pessoas a adotar um estilo de vida mais à base de plantas é a busca por uma alimentação mais saudável. 

Você já ouviu falar no flexitarianismo?

Flexitariano é como se chama a pessoa que prefere alimentos de origem vegetal, mesmo que ainda coma carne regularmente.

A pesquisa foi dividida em duas etapas: na primeira delas, realizada no último mês de julho, duas mil pessoas foram entrevistadas. Entre elas, 52% se definiram como flexitarianas, o nome dado às pessoas que optam por uma rotina alimentar mais baseada em alimentos e bebidas de origem vegetal, mas que ainda se alimentam de produtos de origem animal.  

A segunda etapa consistiu em quatro rodadas de debates entre voluntários separados por afinidades no quesito alimentação: flexitarianos, veganos, vegetarianos e aqueles que rejeitam produtos derivados de plantas. 

Greenpeace lança livro de receitas para uma vida saborosa e sem carne

Esta é uma pesquisa que joga luz sobre o consumidor de proteínas alternativas e comprova o quanto esse mercado é vibrante e promissor, além de fornecer insights para a indústria de alimentos entender a melhor forma de apresentar seus produtos para esse consumidor ávido por novas opções”, diz Alessandra Mattar, gerente de Marketing de Nutrição Humana Latam da ADM.

Metade dos entrevistados afirmou já ter consumido produtos de origem vegetal e 32% afirmaram que voltariam a procurar por esses alimentos e bebidas. Por outro lado, 45% disseram nunca ter experimentado nada do tipo, mas 42% toparia provar. 

Já no 1º mês sem carne vermelha as chances de ataque cardíaco caem muito

Publicidade

Canais Especiais Hypeness