Sustentabilidade

Casal neozelandês diz ‘não’ a assédio imobiliário e doa área de natureza ao Estado

Redação Hypeness - 07/12/2020 | Atualizada em - 10/12/2020

Dick e Jillian Jardine buscaram no ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, as palavras necessárias para doar uma propriedade familiar de 900 hectares ao governo da Nova Zelândia. A terra foi repassada ao domínido público “para o benefício e gozo” de todos os neozelandeses, assim como fez o presidente americano quando inaugurou o arco de entrada do Parque Nacional de Yellowstone, localizado predominantemente no estado de Wyoming. 

24 parques naturais que vão te dar vontade de arrumar as malas agora

A região próxima a The Remarkables é repleta de lagos e muito verde.

A área aberta pertencia à família Jardine há quase 100 anos e foi entregue ao governo local de Wakatipu por intermédio do Queen Elizabeth II National Trust, um fundo de caridade. O casal proprietário tomou essa decisão como uma forma de dar ao povo da neozelandês algo que pudesse ser desfrutado por ele. Os dois não queriam que o espaço fosse transformado em mais uma mansão privada, como tantas que há na região. 

A propriedade fica aos pés da cordilheira conhecida como The Remarkables, também repleta de belos lagos. Por ali, vivem bilionários como o alemão Peter Thiel, cofundador do PayPal, e o joalheiro Michael Hill. 

Governo federal pode destruir santuário de pássaros com novo autódromo no RJ

Esta propriedade está na família há quase um século e temos nos empenhado em melhorá-la e aprimorá-la ao longo desse tempo”, conta Dick Jardine. “Ter o Queen Elizabeth II National Trust como o zelador desta propriedade nos dá o conforto e a garantia de passar com orgulho este presente para que toda a Nova Zelândia aproveite e aprecie”, celebra. 

O sol se põe por trás das montanhas de Remarkables, na Nova Zelândia.

Papagaio mais pesado do mundo é eleito ave do ano na Nova Zelândia

O amplo terreno ficará aberto para o público em 2022, quando a família Jardine comemora 100 anos desde a aquisição. A intenção é que ali se crie uma área multifuncional de preservação ambiental e que também possa ser usada por agricultores, sem prejudicar a paisagem aberta. 

A doação desta propriedade também chega em um momento em que proteger a biodiversidade e promover uma conexão com a natureza é mais relevante do que nunca. Esta é uma dádiva extraordinariamente generosa para a Nova Zelândia e que vai resistir por muitos anos depois de todos nós partirmos.”, diz o CEO do fundo, Bruce Wills.

Publicidade

Destaques: Getty Images // Foto 1: Queen Elizabeth II National Trust / Foto 2: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ciência desenvolve plástico que se recicla ‘eternamente’