Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Dick e Jillian Jardine buscaram no ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, as palavras necessárias para doar uma propriedade familiar de 900 hectares ao governo da Nova Zelândia. A terra foi repassada ao domínido público “para o benefício e gozo” de todos os neozelandeses, assim como fez o presidente americano quando inaugurou o arco de entrada do Parque Nacional de Yellowstone, localizado predominantemente no estado de Wyoming.
– 24 parques naturais que vão te dar vontade de arrumar as malas agora
A região próxima a The Remarkables é repleta de lagos e muito verde.
A área aberta pertencia à família Jardine há quase 100 anos e foi entregue ao governo local de Wakatipu por intermédio do Queen Elizabeth II National Trust, um fundo de caridade. O casal proprietário tomou essa decisão como uma forma de dar ao povo da neozelandês algo que pudesse ser desfrutado por ele. Os dois não queriam que o espaço fosse transformado em mais uma mansão privada, como tantas que há na região.
A propriedade fica aos pés da cordilheira conhecida como The Remarkables, também repleta de belos lagos. Por ali, vivem bilionários como o alemão Peter Thiel, cofundador do PayPal, e o joalheiro Michael Hill.
– Governo federal pode destruir santuário de pássaros com novo autódromo no RJ
“Esta propriedade está na família há quase um século e temos nos empenhado em melhorá-la e aprimorá-la ao longo desse tempo”, conta Dick Jardine. “Ter o Queen Elizabeth II National Trust como o zelador desta propriedade nos dá o conforto e a garantia de passar com orgulho este presente para que toda a Nova Zelândia aproveite e aprecie”, celebra.
O sol se põe por trás das montanhas de Remarkables, na Nova Zelândia.
– Papagaio mais pesado do mundo é eleito ave do ano na Nova Zelândia
O amplo terreno ficará aberto para o público em 2022, quando a família Jardine comemora 100 anos desde a aquisição. A intenção é que ali se crie uma área multifuncional de preservação ambiental e que também possa ser usada por agricultores, sem prejudicar a paisagem aberta.
“A doação desta propriedade também chega em um momento em que proteger a biodiversidade e promover uma conexão com a natureza é mais relevante do que nunca. Esta é uma dádiva extraordinariamente generosa para a Nova Zelândia e que vai resistir por muitos anos depois de todos nós partirmos.”, diz o CEO do fundo, Bruce Wills.
Publicidade
Após uma viagem de férias pela Índia, Lorelay Cardoso, diretora da Seduc Intec (especializada em de cursos de...
A onça-pintada que ficou conhecida como Ousado após ser resgatada com ferimentos graves dos incêndios no Pantanal,...
As earthbags são consideradas um dos melhores materiais para a criação de construções sustentáveis. Um workshop...
O futuro terá de ser sustentável e reciclável, ou simplesmente não será – e algumas grandes marcas já vem...
A região do Pantanal, no Centro-Oeste brasileiro, enfrenta uma verdadeira tragédia. Desde o dia primeiro de janeiro...
A relação humana com as florestas e o meio ambiente é um assunto que, pela própria grandeza do tema, muitas vezes...
Uma pesquisa encomendada pela Archer Daniels Midland, conglomerado do setor de alimentação, junto ao Ibope mostra que...
Quando criança, você provavelmente já brincou de construir uma casa na árvore. Tudo indica que o arquiteto Luciano...
A criatividade é uma ferramenta fantástica para encontrar soluções de baixo custo para o dia a dia. A loja de...