Sustentabilidade

Cidade mais ao norte da Rússia não se abala nem ao ser engolida por 11 dias seguidos de neve

Redação Hypeness - 07/12/2020

Quem vive em um país como o Brasil está acostumado a idealizar o inverno do hemisfério norte como algo divertido, igual ao que estamos acostumados a ver nos filmes: com muita neve. Mas talvez os moradores da cidade de Norilsk, na Rússia, possam ter outra opinião sobre como é a vida em dezembro e janeiro em lugares “um pouco” mais ao norte do Equador. 

Fotógrafo canadense mostra como o inverno pode ser incrível

A cidade mais ao norte da Rússia está enfrentando uma temporada muito além da congelante neste começo de dezembro. Há 11 dias, os moradores estão literalmente sob o branco da neve. Lá, onde todo ano há escuridão contínua por cerca de 45 dias entre o fim de novembro e o começo de janeiro, há carros encobertos e montanhas de neve que chegam a ter a altura de um andar baixo de prédio. 

Vídeo de tobogã que desce montanha dos Alpes Suíços vai te fazer sentir o vento no rosto

A nevasca que caiu nos últimos dias corresponde a 194% do que era esperado para o mês inteiro. Isso tudo com temperaturas de -33ºC e ventos de até 97km/h.

Não é possível saber exatamente como os 175 mil cidadãos de Norilsk, que fica 320 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico,  estão se sentindo, mas algumas fotos publicadas nas redes sociais ajudam a ilustrar um pouco do que esses dias têm sido. 

As melhores fotos retratando o clima dentre os vencedores do concurso Weather Photographer of the Year 2020

Publicidade

Destaques: Getty Images // Foto 1: @nornickelgroup/Instagram / Foto 2: @_RusDynamics/Instagram / Foto 3: @govoritnorilsk/Instagram / Foto 4: @hamedan.weather/Instagram / Foto 5: @igor_illusion/Instagram / Foto 6 e 7: @Inktreid/Instagram / Foto 8: @leonid_pryadko/Instagram / Foto 9: @morilskonline/Instagram / Foto 10: @natalya_saifulina/Instagram / Foto 11: @news_russia27/Instagram / Foto 12: @nornickelgroup/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Amazônia em chamas’: doc põe navalha na carne, principal causadora do desmatamento no Brasil