Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Todo maestro do terror sabe que a chave para manter o público na beira da poltrona (ou agarrado à pessoa do lado) é a música. Pense em um filme de terror ou suspense sem a trilha sonora e ele não será um décimo tão assustador do que seria originalmente. Jordan Peele em seu mais recente filme, “Nós“, soube exatamente como lidar com isso.
Em “Corra”, seu longa anterior, o diretor já havia trabalhado com Michael Abels. Para “Nós”, a dupla se reuniu de forma não menos impactante. A prévia do que viria para a versão completa do filme já apareceu no primeiro trailer lançado, ainda em dezembro. Michael resgatou “I Got 5 On It”, do Luniz, um clássico do hip-hop dos anos 1990, em uma versão mais arrastada e que deu ao pequeno filme uma aura para lá de tenebrosa, deliberadamente para causar arrepios em quem assistiu.
“Há momentos em que você quer prenunciar o que está por vir e outras vezes você prefere não prever o que está por vir”, disse Michael em entrevista ao site americano da “EW“. “Alguns sustos são o tipo de medo em que você sabe que está chegando e outros não. Então passamos muito tempo falando sobre que tipo de susto algo vai ser, seja um pulo ou uma queima lenta”.
A música do duo Luniz não tem nada de aterrorizante. Lançada em maio de 1995, é fato que sua melodia segue uma cadência de notas um tanto quanto sombrias, mas a letra fala sobre nada mais nada menos do que drogas. “Você nunca pensaria nela como uma música de um filme de terror. Mas quando eles a tornam mais lenta, ela soa completamente assustadora”, afirmou Anthony Gilmour, conhecido como Tone Capone, produtor responsável pela música original ao “New York Times“.
A trilha sonora de “Nós” é densa e tem boas referências da música negra americana, especialmente do hip-hop. Além da faixa de Luniz, há também “I Like That”, de Janelle Monáe e “Fuck Tha Police”, do N.W.A.
“Nós” estreou no Brasil na quinta-feira, 21. O filme de terror conta a história de uma mulher e sua família que, durante uma viagem juntos, se vêem aterrorizados por cópias idênticas deles mesmos.
O Spotify abriu as portas para o diretor de “Nós” falar sobre as escolhas musicais do filme em uma playlist publicada pela conta oficial da plataforma de streaming. Foi a primeira vez que um filme específico fez um acordo com o Spotify para fazer algo do tipo.
Em outra lista, Winston Duke, um dos protagonistas do filme, fez as suas escolhas e montou “Black Boy Joy”, uma lista sob sua integral curadoria. Ambas playlists estão disponíveis na plataforma em todas as suas categorias.
‘Nós’, filme de terror de Jordan Peele
Publicidade
A cantora Gal Costa faleceu nesta quarta-feira (9), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de...
A periferia ocupou a Esplanada dos Ministérios nos últimos dias mostrando que a boa música ferve da borda para o...
Julho foi um mês de celebrações para Marissol Mwaba. Já na primeira quinzena, a artista, que ja é autora do...