Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Pela primeira vez desde a publicação da Revista Piauí, que expôs denúncias de assédio moral e sexual feitas contra o ex-diretor da Globo Marcius Melhem, a atriz Dani Calabresa se manifestou publicamente.
“Nunca quis ser vista como uma mulher assediada”, afirmou em mensagem postada nas redes sociais. “Mas para recuperar a minha saúde, precisei me defender. Nunca procurei a imprensa. Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!”.
A colunista Mônica Bergamo, da Folha, foi a primeira a expor a extensão das acusações contra o humorista, por meio de uma entrevista com a advogada Mayra Cotta, representante de vítimas e testemunhas no processo interno de compliance da TV Globo.
Nesta sexta-feira (4), a reportagem da Revista Piauí revelou detalhes sobre dois assédios sofridos por Dani Calabresa, que causaram comoção de internautas e artistas, que saíram em defesa da atriz. Ela também agradeceu pelas manifestações de carinho que vem recebendo tanto de amigos, colegas e do público em geral após o caso ser divulgado. Calabresa ainda disse estar do lado de todas as mulheres que passam ou passaram por isso.
“Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar”, afirmou. “É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. Denunciem!!!”, escreveu.
– Homem que filmou e sexualizou praticante de yoga é investigado por outro caso de assédio
Na época dos crimes, Marcius Melhem atuava como diretor humorístico da emissora. Segundo testemunhas e colegas de Calabresa, as situações aconteceram em 2017. Uma delas, trazida pela Piauí, revela que Marcius Melhem tentou beijar Calabresa à força, além de agarrá-la contra a sua vontade e de exibir suas partes íntimas durante uma festa da equipe do Zorra, no Rio de Janeiro. Ele também pediu para que a artista “calasse sua boca” sobre a situação.
Calabresa denunciou o fato à chefe de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), Monica Albuquerque, após deixar o elenco do Zorra. De acordo com a reportagem, a primeira decisão em relação ao fato foi recomendar uma terapia ao acusado, sem nenhuma advertência.
– Atriz de ‘Malhação’ que teve vídeo exposto em site pornô revela que quase se matou
Na sequência, o caso também foi levado para Carlos Henrique Schroder, diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo da Globo, que pediu que uma investigação fosse realizada e novos casos contra Melhem apareceram. Ao menos três atrizes manifestaram incômodo ao contracenar com o ator e diretor, citando situações em que ele “roçava o pênis” nelas.
Seguindo a repercussão do caso, a advogada de Dani Calabresa e de outras cinco mulheres que realizaram denúncias, deu uma entrevista exclusiva ao jornalista Roberto Cabrini. Na reportagem, veiculada na edição deste domingo (6), no Domingo Espetacular (RecordTV), ela falou sobre o fato de Melhem ter dito que vai processá-la.
– Ativista dinamarquesa posta fotos nua para combater a “vingança pornô” feita por seu ex-namorado
“Eu acho lamentável que uma advogada, representando vítimas de assédio sexual, seja também colocada na posição de vítima, diante de uma ameaça desse tipo. Acho perigoso que a função de advogada esteja sendo ameaçada desse jeito”, afirmou.
Em mensagem enviada a Roberto Cabrini por escrito, e exibida na reportagem, Melhem declarou: “Em respeito a você e a seus telespectadores, preciso esclarecer que mais uma vez a advogada Mayra Cotta vai à imprensa ao invés de ir à Justiça para buscar a reparação às mulheres que ela representa. Venho a público reafirmar que são acusações mentirosas. Nunca tranquei ninguém, nunca chantageei ninguém, nunca forcei ninguém a nada. Por essa razão, estou processando a advogada Mayra Cotta”.
No programa, a advogada respondeu a tentativa da parte de Melhem de desvalorizar a denúncia: “Eu recebo isso de uma maneira triste, mas não surpresa. É a tática mais antiga entre os assediadores, de tentar desacreditar, reduzir, diminuir a dor das vítimas”.
Publicidade
Lucas Meireles, de 12 anos, acabou viralizando nas redes sociais. O jovem maranhense se emocionou profundamente ao ser...
Na última terça-feira (7), Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, 22 anos, foi picado por uma cobra naja e entrou...
O senador australiano Fraser Anning levou uma ovada de um rapaz durante coletiva de imprensa em Melbourne. O político...
A desenvolvedora PlayWay acaba de lançar um jogo controverso. O game "I am Jesus Christ" ("Eu sou Jesus Cristo", em...
O maior coelho do mundo, Darius, está desaparecido. O fofo e gigante logomorfo de Worcestershire, no Reino Unido,...
Uma jovem de 17 anos foi internada após beber 12 latas de energético. O relato foi feito no TikTok da adolescente,...
O preconceito racial fere milhares de pessoas ao redor do mundo diariamente e, embora estejamos em 2017, ainda há...
Se apesar de tudo os EUA podem mais uma vez celebrar um marco simbólico racial com a eleição de Kamala Harris como a...
Um jacaré viciado em sexo precisou ser contido por 12 cuidadores e posto isolado em uma jaula em um parque na...