O guitarrista David Gilmour está com um novo projeto, mas nada ligado ao Pink Floyd, pelo menos de forma direta. Ele faria algumas apresentações com sua mulher, a escritora Polly Samson, em abril, que foram adiadas por causa da pandemia do coronavírus. O jeito foi fazer uma versão caseira ao lado da família.
David e Polly reuniram a família para fazer uma transmissão de casa e mostrar o novo projeto do casal. A apresentação onde o guitarrista toca duas músicas de Leonard Cohen (1934-2016) e são lidos trechos do livro“A Theatre For Dreamers” dá uma ideia de como é a turnê “An Evening Of Words And Music With Polly Samson And David Gilmour”, que estava agendada para este mês e foi remarcada para setembro.
Na simpática apresentação de 35 minutos, David entra na sala onde já estão um cachorro e um bebê, se senta numa das mesas forradas com toalhas quadriculadas e enfeitadas com velas. Ele começa a dedilhar seu violão enquanto os membros da família vão entrando um a um. Eles se revezam em ler trechos do novo livro de Polly, discutem algumas passagens e se divertem. David toca as canções “Bird On The Wire” e “So Long, Marianne” do cantor, compositor e poeta canadense.
David Gilmour, do Pink Floyd, emociona ao tocar canções de Leonard Cohen com a família
A sinopse de “A Theatre For Dreamers” mostra que a história se passa na ilha grega de Hydra, onde poetas, pintores e músicos têm as vidas emaranhadas. “A formação dentro deste círculo é um triângulo: o escritor magnético e destrutivo Axel Jensen, sua deslumbrante mulher Marianne Ihlen e um jovem poeta canadense chamado Leonard Cohen. No meio deles, chega a adolescente Erica”, apresenta o texto. Recentemente, a história de amor do casal Leonard e Marianne e parte da trajetória do compositor foram retratados no documentário “Marianne & Leonard”, do inglês Nick Broomfield.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.