Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Deboche”. Foi assim que o promotor de Justiça Wanderley Trindade classificou o nome de uma rave clandestina, que estava prevista para acontecer entre a tarde de sábado (26) e a noite deste domingo (27), em Ribeirão Preto (SP). A realização da “Epidemia Trance” foi impedida por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), da Polícia Militar (PM) e da Vigilância Sanitária.
“É deboche. A primeira que nós impedimos era o “Corona Trance”. Mas isso é bom, porque agrava a pena, porque a pessoa está querendo confrontar os órgãos de fiscalização, um total desrespeito”, disse, em entrevista ao G1. Já os responsáveis pelo evento, que tinha uma lona decorativa com o nome “Epidemia”, ainda não comentaram o assunto.
– Passada eleição, SP vai regredir de fase na quarentena para brecar pandemia
As autoridades tomaram conhecimento do evento por meio de uma denúncia anônima. Segundo Domingos Fortuna, superintendente da GCM, no momento da operação, cerca de 500 pessoas já estavam na chácara no Recreio das Acácias, zona Sul de Ribeirão Preto. O órgão apurou que um público de 1,5 mil pessoas de diferentes regiões do Brasil era esperado. Cada ingresso foi vendido a R$ 40 e dava direito ao consumo de bebidas.
Um folheto com a apresentação do line-up previa a apresentação de DJs das 16h de sábado até as 18h deste domingo. Ainda de acordo com Fortuna, a Vigilância Sanitária também esteve no local e constatou que os protocolos de segurança contra a Covid-19 não foram respeitados.
– Coronavírus cresce 250% entre Yanomami e pesquisadores falam em descontrole
Os responsáveis pela organização da festa foram identificados e levados à delegacia para registro da ocorrência e autuação. De acordo com o promotor Wanderley Trindade, o Ministério Público vai analisar as informações do flagrante e os organizadores devem respondem por crime contra a saúde pública, artigo 268 do Código Penal, e dano moral coletivo. A multa pode chegar a R$ 200 mil.
Por causa do aumento de casos de Covid-19 no estado, Ribeirão Preto, assim como o restante das cidades, está na fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restrita, até este domingo. A etapa não permite eventos de qualquer porte. Em Ribeirão Preto, até quinta-feira (24), quando o último boletim epidemiológico foi divulgado, o balanço da Prefeitura apontava 38.170 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 940 mortes.
Publicidade
O aquecimento global é uma realidade e há algumas décadas está transformando a dinâmica de comunidades em todo o...
Uma mera coincidência pode ser a diferença entre o lucro e a falência - e o nome popular do mais temido e epidêmico...
Uma cadelinha foi resgatada por veterinários do Canil Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, com um...
Taís Araújo não é conhecida e respeitada apenas por sua carreira como atriz, mas também por constantemente...
O ano que passou não foi nada fácil. Melhor nem lembrar. Em 2019, os desafios crescem, só que com a metadade de...
O jornalista William Waack teve um vídeo comprometedor vazado na tarde desta quinta-feira (8). Há exatamente 1...
Uma criança de três anos morreu em Queensland, na Austrália, após ficar 6 horas trancada em um carro enquanto sua...
A polícia da cidade chinesa de Jinan desmontou uma quadrilha que mantinha 148 gatos aprisionados, que seriam vendidos...
Segundo informações do India Today, uma mulher de 76 anos foi declarada como morta e acordou instantes antes de ser...