Inovação

Detalhes da bebida ‘anti-cafeína’ criada para ajudar as pessoas a dormir

por: Redação Hypeness

A PepsiCo, companhia dona de marcas como a Pepsi e MountainDew, está por trás da Driftwell, uma nova bebida que tem como objetivo deixar as pessoas mais relaxadas. Exatamente: a companhia, que tem como carro-chefe produtos cafeinados, quer ajudar os viciados em cafeína a desacelerar e conseguir descansar de forma apropriada. 

Vídeo mostra que você não gosta de refrigerante, gosta mesmo é de açúcar

A Driftwell é um produto não carbonatado (ou seja, sem gás) e sem açúcar, aromatizado com amora e lavanda, e deve chegar aos consumidores a partir de dezembro, por meio de compra online. Em lojas físicas, ela só deve ser encontrada no primeiro trimestre de 2021. A bebida será comercializada em mini latas e o valor sugerido é de que um pacote com dez unidades seja vendido a US$ 17,99 (cerca de R$ 94). A ideia para criar o produto surgiu durante uma incubadora com funcionários da empresa no começo do ano.

Café mais forte do mundo tem 200% mais cafeína do que os normais

Começamos este projeto antes da Covid, mas especialmente agora com todo o estresse, estamos fazendo malabarismos com muitas coisas e precisamos dormir”, disse Emily Silver, vice-presidente de inovação e recursos da PepsiCo Beverages North America. “A concentração em torno do bem-estar do sono ou da higiene do sono aumentou muito nos últimos anos”, explicou.

Ilustrações inteligentes dividem o mundo em dois tipos de pessoas

A bebida contém 200 miligramas de L-Teanina, uma substância com propriedades psicoativas. Segundo estudos científicos, ela ajuda a reduzir o estresse físico e mental, melhora a cognição e o humor, além de apresentar resultados eficazes no combate ao estresse crônico. A Driftwell também tem em sua composição cerca de 10% do valor diário recomendado de magnésio. 

Publicidade

Foto: Pepsico


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Yoga Alliance libera certificado para formações online em yoga até fim de 2021 devido à pandemia