Inspiração

Detox digital é mais importante do que nunca durante a pandemia; entenda

Redação Hypeness - 08/12/2020 | Atualizada em - 29/12/2020

A pandemia do coronavírus transformou um mundo já bastante conectado em outro ainda mais digital. Com a implementação massiva do home office e a diminuição de hábitos externos, prender-se ao computador e aos celulares se tornou um hábito ainda mais usual. Mas é preciso tomar cuidado com o nível de exposição às telas: pelo bem de sua saúde, talvez seja hora de pensar em um detox digital.  

Como curar o vício de crianças em smartphones em 10 passos simples

O estímulo cerebral provocado pelo uso de tecnologia pode causar dependência e ocasionar problemas reais de saúde. O longo tempo de exposição às luzes das telas prejudica a visão e pode levar a transtornos de caráter mental, como ansiedade e depressão.

Ficar longe do telefone em condições como as atuais é difícil, mas aqui vão algumas dicas para conseguir lidar com a situação:

Crie uma rotina

Entenda o que precisa ser feito no seu dia. Separe o tempo do trabalho e o tempo do lazer — que é fundamental para a manutenção da sanidade mental. Estabeleça na sua rotina um limite diário de exposição às telas e evite colocá-las no seu tempo livre para além do estabelecido. Não se esqueça que é importante exercitar o corpo com atividades físicas e que é possível se entreter de outras formas. 

O que aconteceu com o estudante que ficou 146 dias sem internet

Se comprometa com o detox

Sim, coloque em mente que você vai tirar ao menos um dia na semana para usar o mínimo de celular e computador possível. Nada de ficar horas respondendo mensagens ou navegando pela sua rede social favorita. Você até pode ter alguma dificuldade no começo, mas é preciso entender que a vida sem tecnologia existe e ela é ótima. 

Peça ajuda para um amigo

Quando fazemos combinados com outras pessoas, tendemos a cumpri-los com maior rigor do que se somente prometermos algo a nós mesmos. Confie a um amigo a tarefa de te auxiliar na jornada do detox. Quem tem um amigo, tem tudo, não é? Ele vai te ajudar a conquistar esse objetivo e, portanto, a levar uma vida mais saudável. 

Livraria propõe detox digital proibindo o uso de dispositivos eletrônicos em seu interior

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Gustavo enviou R$ 500 mil em oxigênio para Manaus; mãe se despede de humorista