Criatividade

Documentário conta a história de estranhos assustadoramente parecidos entre si

por: Redação Hypeness

A estimativa diz que para cada rosto há sete outros no mundo que são parecidos com ele. Isso significa que enquanto você lê esta matéria, outras sete pessoas estão por aí com um rosto tão parecido com o seu que vocês poderiam passar por irmãos. O documentário “Finding My Twin Stranger” (“À procura do meu irmão gêmeo”, em tradução livre), disponível no YouTube na íntegra, conta histórias de estranhos assustadoramente parecidos entre si.  

Parecidos, mas diferentes: retratos captam as particularidades dos gêmeos ‘idênticos’

O fenômeno dos “doppelgänger”, palavra em alemão usada com frequência para designar sósias, atraiu a atenção de cientistas do departamento de pesquisa de gêmeos do St. Thomas Hospital, em Londres, na Inglaterra. Há anos, eles estudam as similaridades entre irmãos gêmeos e ficaram interessados em observar que tipo de traços comuns essas pessoas desconhecidas nutriam em conjunto. 

Série fotográfica compara gêmeos fumantes e não fumantes

Para o filme de 2016, sete duplas de “gêmeos” foram entrevistados e analisados em laboratório. Como Kobi Balulu, à época com 27 anos, e Rob Winston, com 26. O primeiro, um comediante americano da Flórida que vivia em Paris. O segundo, um estudante da Cordon Bleu em Surrey, na Inglaterra. 

Descubra por que esta cidade brasileira é conhecida como “A Terra dos Gêmeos”

Os dois se conheceram em um dos shows de stand-up de Rob, quando uma pessoa da plateia parabenizou Kobi pelo show, confundindo-o com Rob. Os outros pares de “gêmeos” reúnem não irmãos irlandeses, suecos e holandeses. 

Já pensou, andar por aí e encontrar alguém que se parece exatamente com você? Antes que você corra para a internet para procurar um lugar que faça isso, há sites especializados em unir esses dados, como o TwinStrangers.net

 

Publicidade

Fotos: Find My Twin Stranger


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
A Orquestra Sinfônica da Bahia tocando ‘Bum Bum Tam Tam’ é a melhor coisa do mundo